Gui Lin consegue naturalização

Gui Lin, chinesa que está há seis anos no Brasil, está apta para representar o país na disputa do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Londres. O Departamento Jurídico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou a atleta que o Ministério da Justiça aceitou seu pedido de naturalização.

– Estou muito feliz neste momento, sem palavras para expressar tudo que estou sentindo. Obrigada a todos que jamais desistiram de lutar comigo nessa caminhada e a todos que sempre estiveram ao meu lado mandando boas energias, torcendo para que tudo desse certo e nunca deixando com que eu me abatesse – disse, bastante emocionada.

 

Gui Lin chegou ao Brasil aos 12 anos para um intercâmbio estudantil. Fã de churrasco e torcedora do Palmeiras, a atleta já consegue dominar o português e até se familiarizou com o jeito caloroso do povo brasileiro, que costuma abraçar e beijar sempre que encontra um amigo, algo incomum para os orientais.

 

– Passei toda minha adolescência no Brasil. Aprendi a amar esse país que sempre me acolheu, ajudou e educou. É uma honra poder representar o Brasil – comentou Gui Lin.

 

Gui Lin não participou da Seletiva Olímpica que aconteceu no Rio de Janeiro, quando Lígia Silva e Caroline Kumahara conquistaram as vagas. No entanto, ainda tem chance de ir a Londres como terceira integrante da equipe. A Comissão Técnica da Seleção deverá anunciar o nome da beneficiada no final do mês. A concorrente mais forte da agora brasileira Gui Lin é Jessica Yamada, atual campeã Latino-Americana.

 

Fonte: Ahebrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *