1ª Etapa do Interestadual no Rio de Janeiro

Premiação do Adulto Masculino

A FTMERJ realizou neste último fim de semana de 11 e 12 de fevereiro o seu primeiro Torneio Interestadual, com o aval da CBTM. O objetivo do torneio era elevar o nível técnico do Rio de Janeiro através da participação e intercâmbio de atletas de outros estados.

No sábado foram realizados os jogos das categorias de menores. O destaque foi Davi Beznos, do Fluminense. O pequeno tricolor conquistou duas medalhas de ouro (Pré-Mirim e Mirim) enquanto Danilo Rolim (ACTM) ficou com o ouro no Infantil. Além destes, os atletas Gregory Araújo e Jeferson Bento, ambos de Jacareí/SP, conquistaram as categorias Juventude e Juvenil respectivamente.

 

Após os jogos das categorias de menores o SESC de São João de Meriti recebeu no domingo, 12 de fevereiro, as disputas envolvendo as categorias Adulto, Sênior e Veteranos.

 

O segundo dia foi repleto de resultados surpreendentes e jogos altamente disputados. Fluminense e ACTM saíram na frente pelo troféu eficiência e mostram que devem brigar ponto a ponto até o final da temporada. Volta Redonda e Petrópolis também estão reforçados e prometem dar muito trabalho.

 

 

GRANDE SURPRESA NO FEMININO VEIO DA HEBRAICA RIO

Torneio Interestadual - Feminino

 

A categoria Adulto feminino normalmente é disputada para se ver quem conquista o segundo lugar. O primeiro lugar no pódio é cativo de Hideco Takemura. Ou era?

 

O público presente no SESC São João presenciou algo que não acontecia há pelo menos cinco anos: a experiente Hideco sendo derrotada. A responsável por tal proeza foi Laís Frey, estreante na FTMERJ, o que torna o feito ainda mais notável.

 

A pupila do professor da Hebraica Cristóvão Lunse passou por Hideco Takemura na semifinal, por 3-1 após perder o primeiro set. Na decisão, sua adversária foi a jovem Letícia Groke (Volta Redonda), que acabou sendo superada pelo mesmo placar contra uma Laís muito motivada por seus companheiros de clube.

 

Hideco Takemura (Olaria) e Michele Couto (ACTM), que vem mostrando grande crescimento em seu jogo, ficaram com as medalhas de bronze.

 

 

MARCÍLIO LUZ FICA COM A MEDALHA DE OURO ENTRE OS VETERANOS CINQUENTA ANOS

 

Na categoria Veteranos 50 não houveram grandes surpresas. Marcílio Luz (PMERJ) e Maurício Araújo (FLU) eram os grandes favoritos para a final. Outro grande competidor da categoria, Mario Luz, irmão e tradicional rival de Marcílio Luz nas decisões, não participou desta etapa, bem como o petropolitano Cézar Villaça.

 

Maurício Araújo foi um ótimo jogador em todas as categorias pelas quais passou. Sempre foi um vencedor e certamente continuará sendo entre os veteranos 50. Neste domingo, no entanto, Marcílio, com seu jogo defensivo, foi mais consistente na decisão e venceu seu adversário por 3-1 para ficar com o ouro.

 

Hélcio Pinguelli e Dênis Silva ficaram com as medalhas de bronze. Ambos representam a Associação Carioca de Tênis de Mesa.

 

 

CLÁUDIO BEZNOS CONFIRMA FAVORITISMO E CONQUISTA VETERANOS 40

 

Grande campeão de veteranos em 2010, Cláudio Beznos optou em não competir nesta categoria em 2011. Ao invés disso, o tricolor jogou as competições de 2011 na categoria Adulto, onde conquistou a sexta etapa, em Volta Redonda. Além disso, Cláudio venceu a quinta etapa de Sênior.

 

Decidido a entrar firme em 2012, Beznos começou o ano de forma arrasadora ao vencer a categoria de Veteranos sem perder sequer um set. Seu oponente na decisão foi o petropolitano André Marchiori, que foi a surpresa positiva da categoria.

 

André Marchiori é mais um dos reforços da ADM-Petrópolis para 2012. Marchiori passou em sua semifinal por Omar Barbosa (Madureira Esporte Clube). Omar havia derrotado o cabeça-de-chave um da competição, o tricolor Mauro Silva e ficou com uma das medalhas de bronze.

 

Além de Omar, Gilson Araújo (ACTM) ficou com a medalha de bronze nesta primeira etapa.

 

BRUNO VITAL VENCE ALEXANDRE SILVA NA DECISÃO DO ADULTO

 

A categoria Adulto, sempre a mais forte em disputa, pois reúne os melhores jogadores do estado juntamente com os melhores de outras categorias, contou com 42 jogadores. Por se tratar de um evento aberto, atletas que defendem clubes de outros estados estavam aptos a participar.

 

Com muitos jogos fortes decididos no quinto set, a de maior nível técnico no Rio de Janeiro em muitos anos. Contando com a presença de três atletas de clubes de São Paulo – Alexandre Silva (Palestra Itália), Gregory Araújo e Jeferson Bento (Jacareí) – o evento foi muito bonito.

 

O evento também marcou o início da nova equipe da ADM-Petrópolis, com Bruno Vital, Fernando Ribeiro, Bruno Duarte e André Deister. A equipe começou com ótimas vitórias: Bruno Vital foi o campeão, Fernando Ribeiro ficou em quinto lugar, Bruno Duarte venceu Jeferson Bento e André Deister passou por Clayton Sereno.

 

Na decisão da categoria, Bruno Vital derrotou Alexandre Silva por 3-1 para conquistar seu primeiro título em 2012.

 

Os tricolores Cláudio Beznos e André Moreira ficaram com as medalhas de bronze da categoria, ao passarem respectivamente por Gregory Araújo e Fernando Ribeiro, nas quartas de finais, em dois jogos decididos no famoso “vai a dois” no quinto set.

 

EM DIA INSPIRADO, JAYME AMARAL FAZ FINAL DO SÊNIOR COM BRUNO VITAL

 

A categoria Sênior, sempre muito equilibrada, ganhou mais um participante, o atleta da ADM-Petrópolis Bruno Vital. Bruno conquistou a categoria Adulto e era franco favorito a vencer o Sênior. Assim Bruno o fez. Tendo perdido apenas um set (na semifinal contra César Rodrigues), Vital foi firme e venceu Jayme Amaral na decisão por 3-0.

Contudo, Jayme Amaral foi um guerreiro. Após vencer Cláudio Beznos no Adulto de forma brilhante, o atleta da ACTM conseguiu uma bela quinta colocação, tendo perdido para Alexandre Silva.

No Sênior, Jayme derrotou Christiano Freitas em sua semifinal para enfrentar Bruno Vital na final. Jayme, um atleta modelo dentro e fora das mesas, fez bonito nesta etapa.

Christiano Freitas (FLU) e César Rodrigues (Volta Redonda) ficaram com as medalhas de bronze.


Colaboração: FTMERJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *