Venceu a experiência. A amazonense Ligia Silva e o paulista Hugo Hoyama venceram a seletiva classificatória para o Campeonato Latino Americano, terminada hoje no Centro de Treinamento Nacional da CBTM, no clube Tietê.
Nas quartas-de-final Lígia derrotou Katia Kawai por 4×2 (11-5, 11-3, 9-11, 11-8 e 11-7). Na semifinal a adversária de Ligia foi Livia Gomes, que havia surpreendido Jessica Yamada nas quartas-de-final. Em jogo muito equilibrado a amazonense marcou 4×3 (8-11, 11-7, 4-11, 11-3, 11-6, 9-11 e 11-4) sobre Livia. Na grande decisão Ligia superou a jovem Caroline Kumahara, até então invicta, por 4×1.
“Estou muito feliz e satisfeita com o resultado. Terminei o ano com mais essa conquista e quero aproveitar o momento para agradecer ao meu técnico, Ricardo Dantas, o Bolacha, pelo apoio”, destacou Ligia Silva ao site da CBTM.
Ainda restam três vagas para o Latino e todas serão preenchidas por indicação técnica. Duas jogadoras têm vaga quase certa: Caroline Kumahara e Jessica Yamada. Lívia Gomes e Katia Kawai lutam pela última indicação.
Na semifinal masculina Hugo Hoyama derrotou o cearense Thiago Monteiro por 4×2 (12-10, 7-11, 11-9, 6-11, 12-10 e 11-3). Na decisão Hoyama venceu Cazuo Matsumoto por 4×1. Em toda Seletiva Cazuo perdeu duas partidas, ambas para Hugo Hoyama, que também perdeu dois jogos, mas na 2ª fase. Uma derrota foi para Humberto Manhani e outra para Hugo Calderano.
Em entrevista ao site da CBTM Hoyama declarou: “Agora estou bem mais tranquilo, pois consegui conquistar a vaga na mesa. Vou descansar alguns dias, passar as festas de final de ano com a família, para voltar com tudo em 2012 e tentar buscar a vaga para Londres, que é o meu principal objetivo para a próxima temporada”.
Hugo agora se junta a Gustavo Tsuboi, que não precisou disputar a Seletiva. Duas vagas ainda serão oferecidas por critério técnico. Quase impossível os indicados não serem Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro.
Vídeos cordialmente compartilhados pelo Canal PooOooolezer do YouTube
Final: Hugo Hoyama x Cazuo Matsumoto
Semifinal: Hugo Hoyama x Thiago Monteiro