Iizzwah Medina
|
A hondurenha Iizzwah Medina foi protagonista neste sábado de uma enorme confusão. Medina, que carregou a bandeira de Honduras na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, de acordo com informações de agências internacionais, foi desclassificada da competição individual por terem sido encontradas irregularidades na raquete após sua vitória, na manhã do sábado, contra a jordaniana Zeina Shaban. À tarde, irresignada com a decisão e sob os protestos de Medina, o diretor do torneio, o grego George Seliniotakis, deu-lhe uma nova chance (!!). Ainda no sábado, Iizzwah Medina voltou à mesa com uma outra borracha e perdeu a “revanche” contra Zeina Shaban. Pela manhã Medina foi banida do evento devido ao uso de uma raquete irregular. Na vitória sobre a jordaniana Zeina Shaban, no sábado, Medina teria usado uma borracha irregular. “Achei totalmente injusto me desqualificarem”, reclamou a mesa-tenista da América Central. À tarde o diretor do torneio deu-lhe nova chance e ela voltou ao ginásio para disputar um novo jogo contra a jordaniana.
Jogando com uma nova borracha, a hondurenha perdeu por 4 a 3 e foi desclassificada da competição. A jordaniana, que receberia a vaga caso Medina fosse eliminada, não demonstrou conforto com a situação de ter que repetir o jogo. “Foi mais fácil para mim jogar hoje porque ela jogou com uma outra borracha. Medina sabia que aquela sua borracha não era permitida”, acusou Shaban.
Já Medina demonstrou nervosismo com a situação. “Eu estava muito nervosa. Não me senti confortável. Todos em meu país estavam assistindo a esse jogo”, disse Medina, que atribuiu o mau desempenho à nova borracha. “Eu pratiquei tênis de mesa com a outra borracha por 10 anos e tive apenas três horas para me adaptar à nova”, reclamou.
A competição de Tênis de Mesa dos Jogos Olímpicos está sendo realizada no Galatsi Olympic Hall e segue até o dia 23 de agosto. Para outras informações sobre a competição, consulte o nosso especial Atenas 2004 no endereço: http://atenas2004.temp.mesatenista.net.
Fonte: UOL