Após quase 16 anos, Vladimir Samsonov sai do Top 10

Ele tem 35 anos e infelizmente nunca foi Campeão Mundial ou Olímpico, mas nenhum jogador tem uma carreira tão longa e regular em alto nível quanto Vladimir Samsonov. No ranking divulgado hoje pela ITTF o bielorrusso despencou da 9ª para o 14ª colocação, sua pior posição desde 1996, quando entrou no seleto grupo dos 10 melhores jogadores do mundo.

O fenômeno Samsonov “surgiu” no Campeonato Mundial de 1995, quando tinha apenas 19 anos de idade. O então desconhecido ficou entre os oito melhores no individual e foi vice-campeão de duplas ao lado de Zoran Primorac. Dali em diante passou a ser admirado e respeitado internacionalmente.

 

A fase atual não é boa, mas Samsonov ainda tem muito potencial para voltar ao grupo dos 10 melhores jogadores do mundo.

 

Um sai, outro entra

O alemão Dimitrij Ovtcharov, finalmente, conseguiu alcançar o Top 10. Na 10ª posição agora ele é o segundo melhor europeu do Ranking Mundial, atrás apenas do seu compatriota Timo Boll, nº 4.

 

Novo nº 2

Campeão da Copa do Mundo e vice do ITTF Pro Tour Grand Finals, Zhang Jike assume o posto deixado por Wang Hao, agora nº 3. O melhor “não-chinês” do ranking continua sendo Timo Boll, em 4º.

 

Top 10 de dezembro:

1º – Ma Long (China)
2º – Zhang Jike (China)
3º – Wang Hao (China)
4º – Timo Boll (Alemanha)
5º – Xu Xin (China)
6º – Wang Liqin (China)
7º – Ma Lin (China)
8º – Jun Mizutani (Japão)
9º – Joo Se Hyuk (Coréia do Sul)
10º – Dimitrij Ovtcharov (Alemanha)

Ranking Completo

{module 31}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *