Em jogo dramático Brasil supera Cuba e chega à final masculina

Thiago Monteiro recolocou o Brasil na luta pelo ouro

Após bater com facilidade os Estados Unidos por 3×0 nas quartas-de-final, o Brasil viveu um drama inesperado no jogo contra Cuba na semifinal. Esperava-se um jogo mais difícil, porém não tanto.

Os cubamos abriram vantagem com a vitória de Andy Pereira sobre Hugo Hoyama por 3×1, no primeiro ponto sofrido pelo Brasil em Guadalajara. Na seqüência Gustavo Tsuboi teve uma vitória tranqüila por 3×0 diante Jorge Campos. Tudo parecia que o Brasil abriria 2×1 quando o dueto Hugo Hoyama/Thiago Monteiro abriu 2 sets a 0 contra Pavel Oxamendi/Jorge Campos, todavia os brasileiros “desligaram” e tomaram a virada por 11-8, 11-7, 11-7.  Estava instaurado o drama.

 

Andy Pereira mostrou ser um jogador muito perigoso ao bater Hugo Hoyama e Thiago Monteiro ainda está ganhando ritmo de jogo após vários meses de recuperação de uma lesão no pulso. Felizmente o cearense se impôs e venceu por suados 3×2, com parciais de 7-11, 11-4, 11-6, 5-11 e 11-8.

 

Tsuboi era favoritíssimo contra Pavel Oxamendi, mas tomou (e deu) um susto perdendo por 4-11 o primeiro set. De volta ao jogo, Gustavo venceu os sets seguintes por 11-3, 11-6 e 11-7, garantindo o Brasil em mais uma final.

 

Assim como em 2007, nossos adversários amanhã serão os argentinos, que venceram também por 3×2 o México. Que chegou a ter um match point a seu favor.

 

A grande final será amanhã às 15h (horário de Brasília) e não há até o momento nenhuma informação se será transmitida pela Record (TV) ou pelo portal Terra (internet). Até agora não houve qualquer inserção do tênis de mesa nas transmissões do Pan. A grade da Record e Record News não prevêem nenhuma inserção do tênis de mesa durante todo o Pan. A grade do Terra para o dia 18/10 também não prevê jogos de tênis de mesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *