Alemanha conquista pentacampeonato Europeu (matéria com vídeos)

Os suecos tinham ao seu favor apenas as estatísticas. Primeiro nunca tinham perdido uma final para a Alemanha nas quatro vezes que se enfrentaram em finais de Europeus (Berna-1980, Gotheburg-1990, Bremen-2000 e Zagreb-2002). A segunda era que Persson nunca havia perdido uma final de Campeonato Europeu por Equipes. Diante da gigantesca diferença técnica não tem número que ajude. A Alemanha venceu sem grandes sustos.

A Suécia até começou bem, com Persson e a experiência dos seus 45 anos, levando o primeiro set contra Timo Boll, mas logo o alemão elevou o seu nível de jogo e se recuperou, vencendo por 3×1 (9-11, 11-4, 11-8, 11-9). Em seguida Ovtcharov começou arrasador contra Pär Gerell, levando o primeiro set por 11-4, porém os sets seguintes foram bastante equilibrados. Todavia o alemão soube se impor nos momentos decisivos e fechou as duas últimas parciais por 12-10 e 13-11.

 

O ponto do pentacampeonato estava nas mãos de Patrick Baum, mas o vice-campeão europeu de 2010, não teve um bom começo contra Jens Lundqvist, perdendo os dois primeiros sets por 9-11. A recuperação alemã veio com duplo 11-8 nos sets seguintes. Baum manteve as rédeas do quinto set até o 7-3, porém o sueco conseguiu se recuperar e chegou ao 7-6. Percebendo o perigo, o técnico alemão pediu tempo. No retorno Baum voltou a abrir vantagem (10-6) até fechar em 10-7 e dando início a uma grande celebração.

 

O Campeonato Europeu de 2011 está sendo realizado na Polônia. A competição é realizada na Ergo Arena, localizada entre as cidades de Gdansk e Spot. O Europeu pode ser acompanhado ao vivo em vídeo através do site Laola1.tv. No mesmo site é possível assistir à vários jogos gravados.

Para acompanhar o Campeonato Europeu de 2011:
Site oficial da competição: www.tabletennis2011.pl
União Européia de Tênis de Mesa: www.ettu.org
Laola1.tv: www.laola1.tv

 

VÍDEOS
(Agradecimento ao Canal ttCountenance do YouTube)

Timo Boll x Jorgen Persson

 

 

Dimitrij Ovtcharov x Par Gerell

 

Patrick Baum x Jens Lundqvist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *