NA QUARTA OLIMPÍADA, HOYAMA AINDA SE IMPRESSIONA

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

O mesa-tenista Hugo Hoyama tirou a terça-feira para treinar no ginásio principal da modalidade nos Jogos Olímpicos de Atenas. Participando da quarta Olimpíada de sua carreira, ele não deixou de se impressionar com a qualidade das instalações. “Estranhei um pouco no inicio, pois ele é muito grande e dá a impressão de que a bola é mais lenta. Mas logo me acostumei, está excelente, área espaçosa, mesa boa, tudo muito bonito. Isso com certeza ajuda muito, jogar em lugares onde as condições são as melhores”, afirma o mesa-tenista.

Hoyama conta que os organizadores vivem um dilema. “Somente um detalhe está sendo estudado, o ar condicionado – até que ponto ele poderá atrapalhar o jogo. Se estiver muito forte, o vento pode interferir na direção da bola. Ao mesmo tempo, será necessário ligar o ar condicionado, pois, com o calor que faz aqui, seria insuportável jogar. Certamente até dia 14, quando começam os confrontos, estará tudo certo”, aposta.

O sorteio das chaves será realizado no dia 12. O sistema de disputa favorece os melhores do ranking mundial, que poderão ser poupados em até duas rodadas. Hoyama, na 105a posição e terá de jogar desde o início.

“No total, são 64 jogadores no páreo. Os 16 primeiros do ranking estréiam apenas na terceira rodada e os 16 seguintes (do 17o ao 32o lugar), na segunda rodada. O restante inicia a competição na primeira rodada, sendo que a forma de disputa é eliminatória simples – perdeu, está fora”, explica o brasileiro, controlando a curiosidade para saber quem será o seu primeiro adversário.

“Claro que seria bom jogar com alguém que eu já conheça, mas isso, para mim, não será importante. Estou preocupado somente com o meu jogo, não quero pensar em outros problemas. Isto é um diferencial com relação às outras Olimpíadas, nas quais eu fiquei preocupado com os outros”.

A motivação está sendo fortalecida nos bastidores olímpicos. “Estou encontrando os amigos das outras modalidades aqui, como por exemplo o Gustavo Borges, da natação, o Daniel Hernandes, do judô, grande – literalmente – palmeirense como eu, e muitos outros. Está muito gostoso, estou me descontraindo ao máximo até a hora de jogar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *