Definida Seleção Brasileira para Jogos Pan-Americanos

No masculino Brasil terá mesmos integrantes de 2003

Nesta segunda-feira, 26 de setembro, a CBTM divulgou a lista dos atletas brasileiros que representarão o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

A maior expectativa era sobre os nomes da lista masculina, onde Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi eram nomes “certos” ficando a última vaga a ser definida entre Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro, que se recuperava de uma lesão no pulso. A comissão técnica da CBTM acabou escolhendo Thiago, que terá a chance de disputar sua quinta edição de Pan-Americanos. Dessa forma a seleção masculina será a mesma que defendeu nosso país no Pan de 2003.

 

Apesar de contar com duas estreantes em Pan-Americanos, as eleitas não surpreenderam. A equipe será composta por Lígia Silva, veterana das quatro últimas edições; e debutando na competição, Jessica Yamada e Caroline Kumahara.

 

No site da CBTM os técnico Lincon Yasuda e Jean-René comentaram a convocação:

Fizemos uma boa preparação nesses vinte dias em que a equipe está concentrada. As meninas corresponderam bem, tanto nos treinamentos de São Paulo como em Paris. Estou satisfeito com o nível que elas apresentaram aqui na Áustria, o que me deixa bastante otimista para os Jogos. Se tudo isso será suficiente para vencer, veremos em breve em Guadalajara. A competição feminina é muito equilibrada e a tensão é grande. Nos preparamos para isso, a equipe é jovem, porém, madura. Com certeza podemos esperar muita luta dessas meninas para chegar ao pódio e vencer. Caroline é uma jovem talentosa que ama o que faz e está 100% dedicada e focada em construir uma carreira de alto nível no Tênis de Mesa. Mas, não podemos esquecer que ela tem apenas 16 anos e estará partindo para o seu primeiro Panamericano. Não tem porque criarmos uma expectativa maior ou menor em torno de seu nome. Sua responsabilidade na equipe está igualmente dividida com as demais, ela está ciente de seu papel dentro do time, e podemos esperar que ela fará o seu melhor para cumprir bem a sua parte” (Lincon Yasuda).

 

“Quando jogamos, jogamos para ganhar. Então nosso objetivo principal é ganhar pelo menos um título. Pela equip a expectativa é grande mas devemos saber que teremos várias equipes fortes e adversários perigosos, especialmente a República Dominica e Argentina, com seus dois jogadores chineses.  No entanto, como Gustavo Tsuboi venceu a Copa Latinoamericana este ano, no Rio de Janeiro, sabemos que podemos ter sucesso novamente. Será uma tarefa difícil vencê-lo duas vezes seguidas, mas possível. Para concluir, temos confiança e espero que possamos ganhar o ouro, a fim de ajudar a equipe do Brasil e Hugo Hoyama, que vai lutar por sua décima medalha”. (Jean-René Mounie)


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *