Após conquistar o Aberto do Brasil há três semanas de forma arrasadora sem perdeu nenhum set, o alemão Dimitrij Ovtcharov segue em grande evolução e no último final de semana conquistou na Coréia do Sul seu segundo Pro Tour consecutivo e o terceiro da carreira.
O Aberto da Coréia do Sul foi disputado em Incheon e os principais favoritos eram os atletas locais Joo Se Hyuk e Oh Sang Eun, respectivamente nº 10 e 12 do mundo. Todavia o alemão estragou a festa da torcida local e eliminando quatro sul-coreanos, entre eles Joo Se Hyuk nas quartas-de-final, e levou o título da etapa.
A final foi disputada por Lee Sang Su e Ovtcharov. Lee Sang Su eliminou nas semifinais a grande revelação da competição, o chinês Lin Gaoyuan, de apenas 16 de anos de idade. Abordaremos o desempenho de Lin Gaoyuan em outra matéria. Dimitrij Ovtcharov chegou à final após bater Cho Eon Rae.
O alemão acabou vencendo a final por 4×1, mas os sets foram decididos por pequena diferença. Parciais finais: 11-9, 11-6, 11-13, 11-9 e 11-9.
Atualmente Ovtcharov aparece na 15ª posição, mas a boa campanha na Coréia do Sul deve reder-lhe uma evolução no ranking de agosto. Sua melhor posição já alcançada foi a 11º em dezembro de 2010. Jogando desta forma “Dima” não deve demorar a entrar no seleto grupo dos 10 melhores jogadores do mundo.
Campanha de Ovtcharov:
Final: 4×1 Lee Sang Su (Coréia do Sul, 31)
Semifinal: 4×2 Cho Eon Rae (Coréia do Sul, 55)
Quartas-de-final: 4×2 Joo Se Hyuk (Coréia do Sul, 10)
Oitavas-de-final: 4×1 Yang Zi (Cingapura, 69)
1ª rodada: 4×1 Jung Young Sik (Coréia do Sul, 73)
Videos
(Agradecimento aos canais TTProvider e GecaPhoenix do YouTube)
Final: Dimitrij Ovtcharov x Lee Sang Su
Semifinal: Lee Sang Su x Lin Gaoyuan
Semifinal: Dimitrij Ovtcharov x Cho Eon Rae
Quartas-de-final: Ryu Seung Min x Lee Sang Su
Quartas-de-final: Dimitrij Ovtcharov x Joo Se Hyuk
Quartas-de-final: Lin Gaoyuan x Oh Sang Eun
Oitavas-de-final: Dimitrij Ovtcharov x Yang Zi
1ª rodada: Dimitrij Ovtcharov x Jung Young Sik
1ª rodada: Patrick Baum x Lin Gaoyuan