Entre 15 e 18 de junho, na Werner Schlager Academia, Áustria. Na academia do ex-campeão mundial estiveram presentes os melhores jogadores do mundo nas categorias U13 (Sub-13), U15, U18 e especial o Time Hopes 2010.
Eles viajaram de muito longe. Estavam presentes atletas do mundo todo: Brasil, Escócia, Trinidad Tobago, Inglaterra, Argentina, Japão, Coréia, Hong Kong, França, Venezuela, Nova Zelândia, Canadá , Letônia, entre outros.
O convite para os brasileiros, veio de Werner Schlager (foto), que conheceu os atletas cerca de 3 meses atrás, fazendo treinamentos na WSA.
Torneio Áustria
Participaram do torneio mais de 350 atletas do mundo. Quem representou o Brasil, foi o mesatenista da Cidade de Santos, Lucas Prandi, de apenas 13 anos; e Jorge Lucas, de 14 anos (Usiminas/Centro Espanhol de Santos/Colégio Afonso Pena).
O atleta de Santos comprovou a grande fase que vive em 2011, onde no mês passado faturou o bicampeonato Copa Brasil Sul Sudeste no Guarujá.
Em Viena, Prandi teve uma atuação impecável, vencendo a categoria individual U13 e U15 passando por grandes concorrentes, como um dos favoritos ao titulo o Porto-riquenho Bryan Afanador , o Canadense Filip Ilijevski , e do Escocês Christopher Wheeler, todos atletas do Time Hopes 2010.
O atleta Jorge Lucas, teve uma ótima atuação e ficou com o bronze na categoria U15, perdendo na semifinal para Bryan Afanador por 3 sets a 2.
Nas duplas, Prandi atuou ao lado do Jorge Lucas na categoria U15 e ficaram com a medalha de prata, ao perder na final para os atletas do Canadá Filip Ilijevski e escocês Christopher por 3 sets a 2.
“Fiquei contente com minha atuação, pois consegui mostrar todo o meu potencial e suportar a pressão dos torcedores locais, foi o meu primeiro título na Europa, e ganhar duas categorias e logo em cima dos atletas do Hopes Team, Sem dúvida foi um grande aprendizado para a minha carreira. Quero aproveitar para agradecer a todos, em especial ao técnico Mario Amizic que foi nosso manager no evento, a comissão técnica do Centro Espanhol de Santos, sem eles eu não conseguiria este título, ao pessoal da Escola Afonso Pena, a minha mãe que está comigo, e a todos os brasileiros que me mandaram mensagens e torcem por mim”, disse Prandi.
Agora os Brasileiros participam de treinamentos na WSA e de Torneios na Europa.