Convocado para a seletiva do Pan 2011, o amazonense Mário Costa, 31, não tem garantia de participação. A seletiva será nesta quinta (27), em SP. O atleta tem passagem só de ida e não dispõe de recursos para bancar o retorno a Manaus.
“É mais provável que eu não viaje. Estou pensando em não jogar mais ou jogar por outro Estado, porque aqui está complicado”, desabafou mesa-tenista, 13 vezes campeão brasileiro. Costa também conquistou o Sul-Americano Adulto por equipes, em 2000, na Colômbia, e os Jogos Sul-Americanos Universitários por equipe, dupla e individual, em 2006, em Curitiba-PR.
Outros dois amazonenses convocados para a seletiva são Rafael Silva e Suelen Ramos. Ambos foram campeões da Copa Brasil 2010 na categoria Absoluto A, em Aracajú. Os atletas têm passagens garantidas de ida e volta para São Paulo.
Caso opte por defender outro Estado, Mário Costa não será o primeiro mesa-tenista a sair do Amazonas em busca de melhores condições no esporte. Ligia Silva, Amanda Marques e Israel Barreto migraram para São Paulo por falta de apoio em Manaus.
Fonte: D24am.com