O brasileiro Danilo Toma, que chegou às oitavas-de-final do Campeonato Mundial Juvenil, foi eleito pela ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) o jogador que mais evoluiu no ano de 2010. A egípcia Nadeen El-Dawlatly foi a eleita entre as mulheres.
“Foi uma verdadeira surpresa. Eu não esperava receber um prêmio em um Campeonato Mundial. Fiquei muito feliz!”, revelou Danilo Toma ao temp.mesatenista.net.
Além de ter ficado entre os 16 melhores juvenis do mundo, Danilo Toma ajudou o Brasil a ficar com a inédita 8ª posição no evento por equipes. Foi a primeira vez que uma seleção brasileira alcançou as quartas-de-final num Mundial Juvenil.
Sobre o seu excelente desempenho no Mundial Juvenil Danilo comentou: “eu tinha muitas esperanças. Era como um sonho pra mim chegar longe assim, e graças ao apoio de todos, técnicos, família, e parceiros de treino esse sonho se tornou realidade.”
Veja entrevista com Danilo Toma (em inglês) para a ITTF.
Nas etapas do Circuito Mundial Juvenil Danilo destaca-se com o título da etapa venezuelana em Valência e a semifinal em Santiago no Chile.
O Campeonato Mundial Juvenil foi realizado entre 4 e 11 de dezembro na cidade de Bratislava, Eslováquia. Veja aqui todas as matérias sobre o Mundial Juvenil de 2010.