Mundial Juvenil: Conversa com Guilherme Simões

O temp.mesatenista.net conversou com o técnico da seleção brasileira masculina juvenil Guilherme Simões sobre o excelente desempenho da equipe no Mundial. Confira os principais trechos da nossa conversa:

Antes de começar o campeonato os meninos achavam que poderiam chegar tão longe?
Percebi que os atletas tinham vontade, mas eles não imaginavam mesmo porque é um resultado que nunca havia acontecido, então é difícil imaginar.

 

Qual o espírito do time antes do jogo contra a China?
Falei pra eles que agente tinha chegado até ali e tínhamos que mostrar que não chegamos por acaso, e que a responsabilidade não era nossa de vencer, não tínhamos nada a perder e com certeza não poderíamos respeitar porque o que acontece é que quando vemos os países jogando contra a China e Japão percebe-se o pessoal jogando mal errando bolas fáceis e é justamente por isso, os atletas entram despreparados, entram desacreditados nas bolas. O que fizemos foi exatamente o contrário no primeiro ponto do jogo contra a China Danilo Toma e todo nosso banco de reservas levantou e vibrou na cara deles, foi muito bom

 

Qual era a meta da equipe antes do Mundial?
Vou te falar a verdade: não tínhamos meta não. Falei pros meninos que agente só tinha que fazer nosso melhor e o que tiver que ser será. O importante é isso sem pressão.

O pessoal continua motivado para disputar o 5º lugar?
Claro! Chegamos até aqui e queremos mais. Estamos jogando com alegria. O pessoal tá aqui feliz no quarto e não temos pressão pra jogar. É isso que tá acontecendo. Os meninos não sentiram o peso de um Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *