Criciúma pode sediar Copa Brasil em 2011

A cidade de Criciúma poderá sediar no próximo ano uma etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa. A proposta foi recebida pelo presidente da FME (Fundação Municipal de Esportes) Renato Valvassori.ejhej iehd euid eudyei d

“A Confederação está apresentando a proposta e vamos trabalhar para buscar recursos que garantam este grande evento na cidade”, justificou Renato.

O detalhamento de toda a programação da competição foi entregue pelo diretor da Marketing da Confederação, Roberto Moreira Antelo, que esteve reunido com Valvassori e o técnico da equipe criciumense de tênis de mesa, Alexandre Ghizi, na sede da FME.

Segundo Antelo, um dos fatores que influiu para a CBTM decidir realizar uma etapa na cidade é o destaque nacional que a equipe de tênis de mesa de Criciúma tem alcançado, sobretudo com a mesatenista Bruna Costa Alexandre. “Queremos investir e massificar atletas como a Bruna e, também, porque Criciúma em termos de tênis de mesa é destaque nacional”, ressaltou Antelo.

Regiões

A CBTM dividiu o território nacional em regiões e em cada uma dela são realizadas três etapas da Copa Brasil. “A etapa em Criciúma fará parte da regional Sul/Sudeste e o principal para o atleta, na realização destes torneios é ganhar pontos no ranking nacional, pois são esses pontos que possibilitarão ao atleta entrar em alguma seleção do Brasil, como a Bruna, que ano passado participou de duas copas Brasil e nelas conseguiu pontos suficientes para entrar na seleção brasileira”, explicou o técnico, Alexandre Ghizi.

Antelo ressaltou, também, que as etapas são regionalizadas para diminuir os custos de locomoção para os atletas. “Atletas do Brasil inteiro podem se inscrever, porém o custo será maior para ele, por isso realizamos etapas regionais”, destacou. A competição tem duração de quatro dias. “Após realizarmos as copas Brasil, realizamos o Campeonato Brasileiro, o qual também conta pontos no ranking”, afirmou Antelo.

Centro de Treinamento

O presidente da FME, Renato Valvassori, aproveitou a reunião para formalizar e protocolar, junto a Confederação, o pedido de um Centro de Treinamento para o Tênis de Mesa Criciumense. “Primeiro é ano de Jogos Abertos e isso ajudaria a mobilizar a cidade. No entanto, a competição pode ser decisiva para que Criciúma ganhe um Centro de Treinamento de Tênis de Mesa. É um investimento que o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) está destinando a Santa Catarina focando as Olimpíadas de 2016. Queremos esse investimento aqui e vamos batalhar para isso”, afirmou Valvassori.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *