Volta Redonda recebe etapa do Estadual por Equipes

Equipe juvenil do Fluminense

A cidade de Volta Redonda sediou neste domingo, 24 de Outubro, a etapa deste mês do campeonato estadual do Rio de Janeiro. A competição de equipes por categorias e o torneio individual de terceira divisão masculina foi realizada no ginásio poliesportivo General Euclydes Figueiredo, mais conhecido como ginásio da Ilha de São João.

O local do evento foi elogiado por todos e, apesar da distância, o ginásio é realmente excelente para a competição de tênis de mesa.

 

FLUMINENSE VENCE A EQUIPE JUVENIL

Na competição por equipes juvenis o Fluminense (Eduardo Cazeiro e Hélio Travessa) foi o grande campeão ao bater na decisão a equipe da casa (Matheus Moura e Ian Almeida) por 3 jogos a 1. No primeiro jogo da decisão, Ian Almeida jogou muito bem e vencia facilmente Eduardo Cazeiro por dois sets a zero, chegando a ter um match point no terceiro set. No entanto Ian não conseguiu definir o jogo e permitiu a virada de Eduardo em um bonito jogo. Na segunda partida o voltaredondense Matheus Moura, em constante evolução, passou por Hélio Travessa para empatar o confronto em 1-1 contra o Fluminense.

O desempate viria com o jogo de duplas, onde os tricolores foram melhores e venceram por 3-1. Com a vantagem no placar da equipe em dois a um para a equipe do Fluminense, Eduardo Cazeiro e Matheus Moura fariam a quarta partida, com vitória do tricolor Eduardo, garantindo o título para o Fluminense.

A equipe “B” de Volta Redonda (Vinícius Su e Rodrigo Oliveira) e a ADM Petrópolis, representada pelos atletas Kaio e Cleison, ficaram com a medalha de bronze.

 

A equipe do Fluminense também foi ouro no Infantil Masculino ao marcar três jogos a zero na equipe da Beija-Flor de Nilópolis. Jefferson Bento e João Sampaio derrotaram os gêmeos Matheus e Gabriel Ribeiro. O jogo entre João Sampaio e Gabriel Ribeiro foi o ponto forte da decisão. O menos experiente Gabriel jogou uma grande partida e dificultou muito as coisas para João, que somente conseguiu a vitória no quinto set.

A ADM-Petrópolis (Luan e Patrick) e a equipe do Náutico Volta Redonda (Pedro Moura / Wesley Jr) ficaram com a medalha de bronze.

 

BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS VENCE E CONVENCE NO MIRIM MASCULINO

Até este ponto do campeonato o Fluminense havia conquistado duas medalhas de ouro e estava a caminho da terceira, no Mirim masculino. No entanto a Beija-Flor de Nilópolis tinha outros planos.

Os jovens Danilo Rolim e Douglas Lage, impulsionados por uma animada e empolgante torcida, mostraram uma grande superioridade sobre a equipe tricolor na decisão e venceram por três jogos a zero a dupla tricolor Davi Beznos e Paulo SImões.

A jovem equipe da ADM – Petrópolis (Pedro Enrique, Pedro Paulo e Caio Neves ) e a ATN- Olaria (Fernando Kubo e Felipe Rosman) ficaram com a medalha de bronze.

 

OURO PARA A EQUIPE DA CASA NO VETERANOS 40 ANOS

César Rodrigues e José Tito foram os responsáveis pela medalha de ouro do clube Náutico na competição. Primeiro venceram seus colegas de clube, a equipe “B” do Náutico. Depois, já na final, César e Tito derrotaram a equipe do Fluminense por três jogos a dois, onde César Rodrigues fez seus dois pontos ao vencer os tricolores Mauro Silva e Júlio Lopes. Mauro Silva ainda venceu José Tito e, com boa atuação do parceiro Júlio Lopes venceu o jogo de duplas. No último e decisivo jogo, José Tito foi superior a Júlio Lopes e garantiu o ouro para a equipe da casa.

A equipe “B” do clube Náutico, composta por Raimundo Borges e Aramis Duboc, ficou com a medalha de bronze na competição.

 

COMO DE COSTUME A ATN – OLARIA DOMINA O SÊNIOR

Mais uma vez a equipe da ATN – Olaria mostrou que lidera com folgas a categoria Sênior no estado do Rio de Janeiro. No último Campeonato Brasileiro, no início do mês, a equipe do Rio de Janeiro foi composta por três atletas da ATN : Fábio Nakazato, Christiano Freitas e Windeson Silva.

Dois destes atletas participaram da final deste domingo. De um lado Christiano Freitas jogava com João Invêncio pela equipe “B” da ATN. De outro, Windeson Silva fazia parceria com Jayme Amaral na equipe principal. Tudo estava programado para ser uma grande e bela final. E realmente foi .

Logo no primeiro confronto da final por equipes João Invêncio mostrou o porquê de fazer parte da bem-sucedida equipe ATN e marcou surpreendentes 3 sets a 2 em Jayme Amaral, com um devastador 11-2 no quinto set.

Windeson Silva entrou com a missão de vencer no segundo jogo e não fez por menos. Sem dar chances a Christiano Freitas, Windeson marcou rápidos três sets a zero para logo depois vencer o jogo de duplas com Jayme Amaral.

No quarto jogo, o jogo entre os dois grandes destaques da final, Windeson entrou determinado a acabar com a final e passou com tranquilidade por João Invêncio e comemorou a medalha de ouro com Jayme Amaral.

As duas equipes do Náutico de Volta Redonda ficaram com a medalha de bronze. Wellington Bezerra e Erenilson Silva representaram a equipe “A” e Rubem Freitas e Marcelo Almeida defenderam a equipe “B”

 

BRUNO VITAL E OMAR BARBOSA FICAM COM O OURO NO ADULTO MASCULINO

Na categoria com o maior número de inscritos, a categoria Adulto Masculino, quem levou a melhor foi a equipe do Vasco da Gama, composta por Bruno Vital e Omar Barbosa. Com uma atuação perfeita de Bruno Vital (vencendo seus quatro jogos individuais e dois na dupla), a equipe cruz-maltina ficou com a medalha de ouro ao vencer a brava equipe da ATN – Olaria por três jogos a 1.

Bruno Vital venceu seus dois jogos por três a zero contra Jorge Guedes e o novo reforço da ATN, Clayton Sereno. Bruno e Omar ainda venceram o jogo de duplas, após estarem perdendo por dois a zero. O ponto da ATN foi marcado por Clayton Sereno contra Omar Barbosa.

Com a medalha de bronze ficaram as duas equipes do Fluminense, compostas por Renê Silva / Marcelo Ribeiro e Cláudio Beznos / André Moreira.

 

CESAR RODRIGUES FICA COM TÍTULO DA 3º DIVISÃO

Com vinte e oito jogadores, foi realizado neste domingo, 24 de Outubro, o Campeonato Individual de Terceira Divisão. A competição, que garantia vaga dos oito melhores na segunda divisão do Rio de Janeiro, foi realizada paralelamente ao torneio de Equipes por Categorias no ginásio poliesportivo General Euclydes Figueiredo de Volta Redonda.

 

Douglas Lage, Danilo Rolim, Matheus Ribeiro e Gabriel Ribeiro, jovens atletas da Beija-Flor de Nilópolis, fizeram boas apresentações no torneio, bem como João Sampaio do Fluminense e os atletas de Volta Redonda Ian Almeida e Matheus Moura.

 

No entanto quem protagonizou o evento foi César Rodrigues, o atleta da casa. César havia vencido na mesma manhã o torneio de equipes na categoria Veterano 40 anos com seu parceiro José Tito e voltou a brilhar na parte da tarde.

 

Com um estilo que mescla ataques rápidos no forehand, bons saques e dificultando o ataque de seus oponentes com sua borracha pino, César venceu os três grandes favoritos ao título : Mauro Silva, Fábio Nakazato e Omar Barbosa.

 

A vitória sobre o tricolor Mauro Silva, na fase de grupos foi apenas um anúncio do que viria pela frente. Nas oitavas de final, César passou por seu colega de clube José Tito para depois encerrar as esperanças de João Invêncio (ATN) nas quartas de final. Na penúltima fase do torneio César teve pela frente um adversário de peso : Fábio Nakazato.

 

Nakazato havia participado da competição por equipes, mas não competiu em sua categoria original, a Sênior. Ao invés disso buscou um novo desafio jogando na categoria Adulto. Após um difícil jogo contra Pablo Ribeiro, Fábio Nakazato se classificou para a semi-final, onde encontrou muitas dificuldades contra o jogo de César Rodrigues e foi derrotado por três sets a um, resultado que garantiu César na decisão.

 

Na final da competição, além de César, estava Omar Barbosa, que já havia sido campeão de equipes de Adulto com Bruno Vital de manhã. O cruz-maltino começou muito bem o jogo vencendo o primeiro set e dava mostras de que venceria facilmente o estilo ortodoxo de César Rodrigues. No entanto, com o decorrer da partida, Omar começou a cometer erros que fizeram a diferença ao final de cada set perdido. No final, César Rodrigues marcou 3×1 e ficou com a medalha de ouro.

 

Para completar o pódio voltaredondense o técnico do clube Náutico, Wellington Bezerra, mostrou que além de bom técnico é bom jogador e ficou com a medalha de bronze com Fábio Nakazato.

 

João Invêncio e Daniel Andrade, da ATN juntamente com os tricolores Rafael Barreiros e Pablo Ribeiro ficaram com as quatro vagas restantes para o torneio individual de segunda divisão.

 

Campeonato_RJ_Equipes_-_Equipes_reunidas

Equipes reunidas

 

 

Campeonato_RJ_Equipes_-_Fluminense_Adulta

Equipe adulta do Fluminense

 

 

Campeonato_RJ_Equipes_-_Petropolis

Equipe de Petrópolis

 

Colaboração: Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *