Pedro Diniz vence 6ª etapa e leva o Sergipano 2010

Na sexta e última etapa do Campeonato Sergipano, realizado no sábado, dia 2 de outubro na sede da Academia Sergipana de Tênis de Mesa, quem levou a melhor foi Pedro Diniz. Com a vitória da etapa ele garantiu o título da temporada 2010.

Para chegar ao título, o mesatenista do CEPE, que antes ocupava a terceira colocação, superou seu companheiro de equipe, Luís Xavier, nas semifinais. O até então líder, Marcus Nascimento (ASTM) foi derrotado por Xavier ainda nas quartas-de-final, e ficou com o vice-campeonato. Na decisão desta etapa, Pedro superou Guido Borges (ASTM), de virada, por 3 sets a 2, e garantiu o título após 6 etapas. “De virada é sempre melhor”, comemorou o campeão após a vitória.

Entretanto, a competição que contou com o apoio de Taurus Sports, Coca-Cola, Butterfly Aracaju e FUNCAJU, não teve apenas uma divisão. Com novo recorde de inscritos, o Sergipano foi disputado por 72 atletas divididos em 6 séries (divisões), de modo a consolidar-se como uma das modalidades esportivas que mais cresce em Sergipe nos últimos 2 anos. Guido Borges, presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM), comemorou o crescimento: “Etapa a etapa, vemos a importância de investir nas categorias de base para a difusão do esporte”, afirmou.

Na série B, a vitória foi de Thiago Melo (ASTM), que derrotou seu companheiro de equipe, Saulo Correia, por 3×1, na grande final. Com a vitória Thiago garantiu o seu retorno à séria A no próximo ano, e também a permanência entre os 10 melhores do ranking, com uma vaga no torneio TOP 16, a ser disputado ainda este mês. Os terceiros colocados foram Yezous Araújo (ASTM) e Matheus Fontes (Colégio Master).

A série C foi vencida por Erick Souza (ASTM). Na decisão, ele venceu Herbert Carvalho (Arquidiocesano), por 3×0. O bronze ficou com Raymudo Neto (Colégio Amadeus) e Fábio Freire (Arquidiocesano).

Na série D, a taça ficou com Pedro Henrique (Colégio Amadeus), que derrotou Thairise Cunha (Arquidiocesano), por 3×0, na final. Com a terceira colocação ficaram Charlton Almeida (ASTM) e Gustavo Martins (Colégio Master)

O título da série E ficou com Betinho Gentil (ASTM). José Roberto (Colégio Master), derrotado por 3×1, foi o segundo colocado. Os terceiros foram Hugo Faro (Colégio Master) e Gabriel Torres (Arquidiocesano).

A série F, disputada pela primeira vez e destinada aos atletas iniciantes, teve amplo domínio do Colégio Amadeus, com Matheus Lima, Gabriel Vinícius e Arthur Augusto – ouro, prata e bronze respectivamente. Luan Vieira (Arquidiocesano) levou o segundo bronze.

Os principais mesatenistas sergipanos preparam-se agora para o TOP 16, que contará com os 16 melhores colocados no Estadual. A competição será disputada no dia 17 de outubro, em Aracaju.

Colaboração: Federação Sergipana de Tênis de Mesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *