O time masculino perdeu para fortíssima Coréia do Sul por 3×0 e foi eliminada na estréia (quartas-de-final) da Copa do Mundo por Equipes, que está sendo disputada em Dubai, Emirados Árabes Unidos. A equipe feminina foi eliminada ainda no evento classificatório.
Brasil perde por 3×0 para Coréia do Sul
{sidebar id=1}O Brasil teve uma ótima chance de ao menos arrancar um ponto dos sul-coreanos. No segundo jogo Hugo Hoyama (nº 178) abriu uma ótima vantagem com 2 sets a 0 e no 5º set chegou a ter duas chances para fechar a partida em 10-08, porém seu adversário, o jovem Jung Young Sik, 34º do mundo, acabou conseguindo a virada.
“Foi uma derrota muito dolorida, pois além de estar vencendo por 2 sets a 0, no último estava 10 a 8 pra mim, e ele conseguiu virar e fechar em 12 a 10. Eu não joguei mal, mas errei algumas bolas curtas, o que foi a diferença do jogo. Quando o jogo ficava aberto, eu levava vantagem, mas esses erros nas bolas curtas, foram a diferença para que ele me vencesse”, disse Hoyama em entrevista ao UOL Esportes.
Resultado completo:
1 – Lee Jung Woo 3×0 Gustavo Tsuboi: 11-2, 7-11, 11-6, 11-8
2 – Jung Young Sik 3×2 Hugo Hoyama: 7-11, 8-11, 11-8, 11-5, 12-10
3 – Oh Sang Eun/Lee Jung Woo 3×0 Gustavo Tsuboi/Cazuo Matsumoto: 11-7, 11-9, 11-6
Veja abaixo os jogos completos do confronto entre Brasil e Coréia do Sul.
Lee Jung Woo 3×0 Gustavo Tsuboi
Jung Young Sik 3×2 Hugo Hoyama
Oh Sang Eun/Lee Jung Woo 3×0 Gustavo Tsuboi/Cazuo Matsumoto
Brasileiras perdem na Copa Intercontinental
As brasileiras não estavam classificadas direto para a Copa do Mundo e precisaram disputar um evento classificatório chamado de Copa Intercontinental. Outras três equipes lutavam pela única vaga na Copa do Mundo: Congo, Estados Unidos e Austrália.
Nossas compatriotas estrearam com derrota por 3×0 diante dos Estados Unidos, que atua com jogadoras “importadas” da China. Na seqüência o Brasil venceu a Austrália por 3×1. No último jogo, que poderia definir a classificação, as brasileiras perderam por 3×1 para o Congo. As “congolesas”, na realidade mais uma equipe formada apenas por chinesas contratadas, venceram seus três jogos e ficaram com o título da Copa Intercontinental.
Semifinais
Os jogos semifinais da chave masculina são China x Áustria e Alemanha x Coréia do Sul. No feminino se enfrentarão nesta sexta-feira China x Coréia do Sul e Japão x Cingapura.
Nas quartas-de-final os chineses tomaram um susto na vitória por 3×1 diante do Japão. O nº 1 do mundo Ma Long perdeu por 3×0 para o chinês naturalizado japonês Chan Kazuhiro, mas na seqüência venceram seus 3 jogos.
A Áustria passou por Hong Kong em 3×1, com destaque para o ex-campeão mundial Werner Schlager que marcou seus dois pontos. Que também merece destaque é Daniel Habesohn, nº 171 do mundo, que surpreendeu o favorito Li Ching (nº 20) no jogo de abertura. A quarta vaga ficou com a Alemanha, que levou sua equipe B para Dubai e passou pelos nigerianos em 3×1.