Marília conquista 30˚ título consecutivo dos Jogos Regionais em Assis

“Uma grande potência na modalidade”. É essa a melhor maneira para definir o Tênis de mesa de Marília, representado pela Associação Desportiva de Mesatenistas (ADM). Nos Jogos Regionais deste ano em Assis com o título geral feminino já são 30 títulos gerais entre masculino e feminino.

Até 2006, o masculino detinha uma marca de 17 conquistas consecutivas, que só foi quebrada em 2007. Agora a seqüência ininterrupta de títulos gerais consecutivos do tênis de mesa se mantém com o feminino com 13 conquistas.

 

A delegação mariliense participou da competição sub-21 com a seguinte equipe: Rodrigo Bergamo, Yuri Bavaresco, Gregory Araujo, e Denis Oliveira. A equipe Feminina foi composta por Natalia Arakaki, Ana Claudia Dale Evedove e Vitoria Daquino.

 

Medalhas nos Regionais:

Foram 6 medalhas de ouro 2 prata, totalizando 8 medalhas da modalidade para o município no quadro geral. No quadro de pontos que é mais importante para a classificação geral entre as cidades, o tênis de mesa contribuiu com 20 pontos (10 de cada).

Ouro:

Nas provas individuais com Natalia Arakaki e Yuri Bavaresco e uma de prata com Rodrigo Bergamo.

 

Nas provas de duplas mais duas de ouro, no feminino com Natalia Arakaki e Ana Claudia Dale Evedove e no masculino ouro com Yuri Bavaresco e Rodrigo Bergamo.

 

Por equipe mais ouro com Yuri Bavaresco, Rodrigo Bergamo, Gregory Araújo e Denis Oliveira. E outro ouro no feminino com Natália Arakaki, Ana Claudia Dale Evedove e Vitória Custodio.

 

Trabalho de base faz tênis de mesa forte em Marília

O coordenador da ADM-Marília, Nelson Machado, diz que o grande segredo para a hegemonia na modalidade é o trabalho de base. São mais de 24 anos que trabalhamos em escolas com crianças desde os 6 anos de idade. Da muito trabalho, mas o resultado final é gratificante, pois nosso trabalho é reconhecido nacionalmente pela Confederação Brasileira (CBTM) e pela Federação Internacional (ITTF), por isso que em julho começamos a ministrar cursos para capacitar treinadores de todo o país. – Finaliza Machado.

 

Além do trabalho de base, a ADM possui parcerias internacionais, que possibilitam o intercâmbio dos atletas de alto nível. Os convênios são firmados com o clube Levallois, (França), a Associação da Madeira (Portugal) e atletas de ponta formados pela ADM como Yuri Bavaresco que parte para disputar sua segunda temporada na Franca e Lívia Mizobuchi que estuda e joga com bolsa de estudos nos Estados Unidos.

 

A ADM possui total apoio do Colégio Criativo, e apoio para as viagens com a cessão de ônibus da Prefeitura Municipal de Marília e das inscrições oficiais nos rankings da FPTM e Copa Brasil pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *