Aos 33 anos, Luiz Netto, praticamente atravessou o Brasil para participar da Copa Porto Alegre. Na madrugada de sexta, saiu de Maceió, Alagoas, fez conexão em São Paulo e desembarcou no fim da manhã em Porto Alegre.
Uma viagem de 3.572 km. “Fiz isso pela amizade e prazer que tenho de jogar tênis de mesa”, declarou o atleta.
Netto pratica tênis de mesa há 11 anos. Formado em direito, ele atua como advogado e também é professor universitário. Com a agenda cheia diariamente, o único horário que tem para treinar é às 6 horas da manhã. Para ele, o sacrifício vale a pena. “Eu adoro estar no ambiente do tênis de mesa, mesmo quando não dá pra jogar. É um ambiente saudável”.
Com quatro vitórias por 3 sets 0, Netto foi o campeão da categoria sênior na Copa Internacional de Porto Alegre. O mesatenista alagoano participa com frequência de competições fora do seu estado. Recentemente disputou a Copa Brasil, no Rio de Janeiro, mas essa foi a primeira vez que esteve no Rio Grande do Sul. Veio a convite do presidente da Federação Gaúcha de Tênis de Mesa, João Irigoyen.
Netto disse que sentiu-se a vontade no estado gaúcho, mas garante que estranhou as baixas temperaturas. “Sai de 30º para chegar aqui com quase 0º”. Para se proteger do frio, o atleta de Alagoas estava sempre com luvas e bem agasalhado. “Foi a primeira vez na vida que usei um agasalho para praticar esporte”, concluiu.
{module 271}
Mais informações:
www.zippevents.com
José Zipperer Junior – coordenador Copa Porto Alegre (42) 9945 0477 // 3524 2502
João Carlos Irigoyen – presidente Federação Gaúcha de Tênis de Mesa (51) 9114 3655
Jorge Fanck – vice-presidente FGTM (51) 8407 7879
Assessoria de Imprensa
Zipp Events Marketing Esportivo
Cleberson Silva
JP/MTB 02130-SC