No dia 4 de julho o diretor técnico da seleção francesa M. Gadal, novo consultor da CBTM até Olimpíadas de 2016, observou os atletas que disputaram o Torneio de Novos Talentos, no Centro Nacional de Treinamento no Clube Tietê.
“Pelo o que pude observar até o momento todos que estão aqui tem muita prática. Pelo que estou vendo de 1995 e 1996, há 15 anos, o nível dos atletas melhorou muito e como isso penso que todos aqui têm potencial”, Michel Gadal, diretor técnico da seleção francesa.
Abrindo o III Holpes, Torneio de Novos Talentos, Gadal ministrou um seminário para os técnicos brasileiros. Gadal faz um trabalho junto com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para descobrir e investir nos Jovens Talentos da modalidade para as próximas olimpíadas.
“O principal objetivo nesta palestra é mostrar o trabalho que vou fazer junto à CBTM. Mostrar as diversas áreas que vou atuar, explicar as metas e também o trabalho que vou fazer com os jovens atletas para as próximas olimpíadas”, disse Gadal.
Disputando o torneio no pré-mirim feminino, a grata revelação da equipe da ADM-Criativo-SEL Francielle Batista subiu ao pódio e conquistou a terceira colocação. Os outros atletas da ADM-Marilia ficaram na quinta colocação: Giovana Marinato, Raissa Batista e Gabriela Venijio (pré-mirim feminino), João Pedro Mira e Victor Vernaschi (pré-mirim masculino) e Ana Dalle Evedove (mirim feminino).
Os atletas foram orientados pelo treinador Edinilson Moura. Nelson Machado fará parte da nova comissão da CBTM que será orientada pelo France Michel Gadal.