As competições de tênis de mesa nos Jogos Mundiais da Conf. Internacional do Trabalho (CSIT), que ocorre em Tallinn, na Estônia, já começaram a revelar fortes competidores, em especial os jogadores da China e de Israel.
Segundo Sandro Abrão, responsável pela equipe brasileira de tênis de mesa, composta por quatro jogadores na categoria masculina e dois na feminina, o desafio é grande, mas o Brasil pode surpreender. “Este ano estamos com um grupo coeso, com jogadores bem preparados, o que pode nos ajudar a conquistar títulos neste mundial”.
Para a técnica de manutenção da Petrobras Fracicleide Teixeira, que junto com a analista de engenharia da Honda Norma Miho Ikeda formam a equipe feminina no mundial, há um grande desejo de conquistar medalhas, mas apenas estar neste mundial já representa uma conquista.
Ela pratica o esporte há sete anos e, desde então, vem evoluindo bastante. “Só a classificação para o mundial já é uma grande vitória. Tenho me dedicado muito, o que está se refletindo na minha vida. Melhorei minha qualidade de vida. Estou mais disposta, menos ansiosa e tolerante”, revela a esportista.
Mais informações:
http://www.sesi.org.br/jogosdosesi/
http://www.flickr.com/photos/sesiestonia_imp
http://twitter.com/SESIEstonia_imp
Colaboração:
Pollyana Miranda
Jornalista
(61) 3317-9724