Após quase seis anos, o Brasil tem um novo nº 1 no Ranking Mundial. A grande campanha de Gustavo Tsuboi no Campeonato Mundial por Equipes, e a ausência de Thiago Monteiro nos últimos meses devido a uma lesão no pulso, acabaram levando o paulista de 25 anos de idade ao posto de nº 1 do Brasil no Ranking Mundial.
No Ranking divulgado nesta quarta-feira, 2 de junho, Tsuboi avançou 31 posições e agora é o nº 103 do Mundo, seguido por Thiago Monteiro na 113ª posição. Hugo Hoyama perdeu 18 posições e agora está em 180º, seguido de muito perto por Cazuo Matsumoto, em 182º, que subiu 37 lugares. Por sinal, Cazuo foi o brasileiro que mais ganhou posições em relação ao último ranking.
O cearense Thiago Monteiro era desde novembro de 2004 o nº 1 do Brasil no Ranking Mundial. Naquele ano ele ultrapassou Hugo Hoyama, que era o nº 1 desde 1996.
{module 271}
Lígia alcança melhor ranking da carreira
O brilhante desempenho em Moscou levou a amazonense Lígia Silva de volta ao grupo das 200 melhores jogadoras do mundo. Foram 72 posições conquistadas, saindo da 250ª para a 178ª, que é a melhor posição já alcançada em sua carreira. Em outubro Lígia completará oito anos de liderança absoluta.
Ascensão meteórica de Jessica Yamada
A jovem paulista de apenas 20 anos de idade participou na Rússia do seu segundo Campeonato Mundial e teve um excelente desempenho, sendo titular e peça chave em quase todos os jogos. Graças às suas excelentes vitórias sobre atletas melhor ranqueadas Jessica saltou 104 posições, e agora é a nº 337 do Ranking Mundial.
Confira aqui o Ranking Mundial de Junho (o nome dos atletas brasileiro aparecem destacados).
{module 260}