Recordista brasileiro de medalhas em Jogos Pan-americanos (subiu ao pódio em nove ocasiões), o mesatenista Hugo Hoyama defenderá o Palmeiras pela segunda vez em sua carreira. A chegada do atleta foi anunciada nesta segunda-feira, mas já estava acordada entre o clube alviverde e a Prefeitura de São Bernardo do Campo (cidade defendida por Hoyama) desde 16 de março.
Em 2005, Hoyama já havia vestido a camisa do seu clube do coração, que na ocasião patrocinava a cidade de Suzano. O acerto do mesa-tenista com o Palmeiras vai até o fim do ano, mas pode ser renovado até dezembro de 2011.
“Soube que a conversa vinha ocorrendo desde o ano passado, mas os dirigentes formalizaram tudo no dia 16 de março. Eu também participei da reunião e, como palmeirense fanático, foi com muita alegria ouvir do Presidente (Luiz Gonzaga Belluzzo) a aceitação da parceria. Com certeza, agora disputarei os torneios pela cidade com mais motivação e alegria, e isso, é claro, vai afetar positivamente nos meus jogos pela seleção brasileira”, disse o atleta, que reestreará pelo Palmeiras na Copa Brasil, de quinta-feira até o próximo domingo.
Presente em cinco Olimpíadas (Barcelona 1992; Atlanta 1996; Sydney 2000; Atenas 2004 e Pequim 2008), Hoyama, 40 anos, ainda pensa em disputar os Jogos de 2012.
“Essa é a minha meta principal e estou motivado para isso. Primeiro quero disputar o Pan-americano de Guadalajara no México em 2011. E depois ir para Londres. Voltar ao Palmeiras certamente me ajudará nesses projetos”, disse Hoyama, que pretende encerrar a carreira justamente em 2012.
“Quero jogar até a próxima Olímpiada, em 2012. Depois, quero fortalecer o esporte dentro do Palmeiras e, se possível, defender esse clube pelo resto da vida, como atleta ou através de projetos que desenvolvam o tênis de mesa no Palmeiras”, disse.
Fonte: Terra Esportes