Pois bem, o Malinha (ou Amarelin como era conhecido até as Olimpíadas de Pequim) voltou a se envolver numa encrenca dos diabos devido a um rabo de saia.
No final do ano passado a mídia chinesa descobriu, simplesmente, que Ma Lin era casado com uma atriz pouco conhecida chamada Zhang Yi. Muitos atletas por lá na China só podem casar (e até namorar) com autorização prévia. Vide caso de Wang Hao.
Lembram disso? Lá em 2004 passaram a mão na cabeça dele, mas expulsaram sua namorada Bai Yang da seleção chinesa. Logo uma das mais bonitinhas. Agora se sabe que Ma Lin já era casado quando estourou aquele escândalo.
Claro que Ma Lin tinha uma “boa” desculpa. O campeão olímpico veio com uma das historinhas mais estranhas de todos os tempos: “eu não sabia que era casado”! What?!?!?! Veja a desculpa dele: “Eu pensei que sem uma cerimônia de casamento (festa), o registro sozinho não significa um casamento formal”, disse Ma Lin à mídia chinesa. Tão ingênuo…
Mas agora o técnico é Liu Guoliang, que ficou P da vida com a notícia e vocês sabem que Liu não é das pessoas mais carinhosas. Que o diga o folgado Hao Shuai. O técnico ameaçou Ma Lin: “ou ele se separa ou o seu futuro na seleção chinesa estará em perigo”. “Eu dei-lhe um prazo”, disse Liu ao jornal Beijing Daily. “Sua carreira estará destruída se ele não resolver esta questão até abril, quando tem início o trainning camp para o Campeonato Mundial”.
Liu Guoliang ainda foi mais longe e comparou seu atleta ao golfista Tiger Woods. “Com um problema doméstico, mesmo um grande atleta como Tiger Woods não teve outra escolha, e precisou dar uma “pausa por tempo indeterminado””, acrescentou Liu. “Eu não quero ver Ma Lin na mesma situação .”