Tênis de Mesa de volta à ESPN

Finalmente o canal de TV por assinatura ESPN voltará a transmitir jogos de tênis de mesa.

A emissora negociou com a ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) o direito de transmissão de três jogos de cada uma das etapas do ITTF Pro Tour, circuito de competições realizadas pela ITTF em vários países. Serão exibidas as finais individuais masculina e feminina além da final de duplas masculinas. A primeira transmissão está prevista para ocorrer já na próxima semana, com o Aberto da China I, etapa realizada no início de junho. Os jogos serão exibidos na ESPN (não confundir com ESPN Brasil. Estes são canais distintos, até vendidos separadamente por algumas operadoras de TV).

A ESPN começou a transmitir o ITTF Pro Tour em 1996, com o Aberto do Brasil (também conhecido como Mundialito). Até 2003 os jogos eram comentados pelo técnico e empresário Marcos Yamada. Entre 2003 e 2004 a ex-mesatenista, e hoje funcionária da ESPN, Lyanne Kosaka ficou responsável pelos comentários dos jogos. E todos os amantes do tênis de mesa devem agradecer ao esforço de Lyanne Kosaka pelo retorno do nosso esporte à grade do canal.

Desde 2004 a ESPN transmitia apenas esporadicamente alguns jogos de tênis de mesa. As principais transmissões ocorreram nas Olimpíadas de 2004 e 2008. Atualmente o canal exibe com regularidade no ESPN HD jogos do Killerspin, um evento de exibição disputado nos Estados Unidos, algumas vezes também exibido no canal ESPN “Internacional”.

Em 2004 o canal deixou de transmitir o ITTF Pro Tour devido a atritos com a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa). Naquele ano, às vésperas das Olimpíadas, a ESPN levou ao ar programa (dividido em duas partes) chamado “A CPI do Tênis de Mesa”, que tratava de possíveis irregularidades na Confederação Brasileira. Após a exibição das reportagens a CBTM e seu presidente Alaor Azevedo processaram a emissora.

 

Banner-Clinica-ADM-Marilia-1-2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *