TÊNIS DE MESA DE ATIBAIA TEM UMA BOA PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS ABERTOS

Enviado por: Sérgio Brigida

Depois de participar no mês de julho do principal evento esportivo de nossa região, os Jogos Regionais do Interior, na cidade de Limeira, onde conquistaram 2 medalhas de ouro, os mesa-tenistas de Atibaia conseguiram realizar uma boa campanha e levar para a nossa cidade a honrosa 6ª colocação nos 68º Jogos Abertos do Interior realizados em Barretos. Carlos Sakurai, Gustavo Ogata, Murilo Koizumi e Eduardo Nishiguiti, atletas da Secretaria de Esporte e Lazer/Ati-TT/Big, representaram muito bem a nossa cidade, onde tiveram pela frente, jogadores de nível olímpico, como Hugo Hanashiro, Hugo Hoyama e ainda de quebra os excelentes jogadores estrangeiros, que residem no Brasil, Duan Hong Quan (Chinês) e Francisco Arado "Paco" (Cubano).

A primeira competição foi a de duplas, onde num belo jogo conseguimos obter o oitavo lugar, perdendo para a equipe de Marília que ficou em quarto lugar. O jogo foi muito eletrizante, onde os jogadores mostraram uma técnica muito apurada. A partida só foi decidida no set final: Marilia 3×2 Atibaia.

A cidade de São Caetano conseguiu a primeira colocação, em segundo tivemos Santo André e Suzano no terceiro lugar.

Masculino – Duplas
Livre
1º – Reinaldo / Francisco Arado "Paco" – São Caetano do Sul
2º – Chen / Duan – Santo André
3º – Silney / Hugo Hoyama – Suzano

A segunda competição foi a disputa individual, onde os jogadores Carlos Sakurai "Cacá" e Gustavo Ogata não deram muita sorte no sorteio e foram desclassificados um pouco cedo, ficando em 12º e 9º respectivamente. Os atletas de São Caetano mostraram toda a sua superioridade conquistando o 1º e 2º lugares. Santo André ficou em 3º. A grande surpresa foi a desclassificação antecipada de Hugo Hoyama.

Masculino – Individual
Livre

1º – Hugo Hanashiro – São Caetano do Sul
2º – Francisco Arado "Paco" São Caetano do Sul
3º – Duan Hong Quan – Santo André

A terceira e última competição foi a de equipe, nossa cidade já havia vencido a fortíssima cidade de Sorocaba pelo placar de 3×1, e também Piracicaba, a tradicional cidade do tênis de mesa, mas tudo indicava que iria enfrentar a cidade de Marília.

Marília seria um jogo bem igual e teria a condição de chegar à semifinal, mas o imprevisto aconteceu: a cidade de Suzano estranhamento perdeu o jogo para Piracicaba e com isso Atibaia teria pela frente uma das melhores equipes do campeonato Suzano, com nada mais que Hugo Hoyama.

"Foi uma estratégia usada por Suzano, pois somente enfrentando São Caetano nas semifinais e vencendo e que poderia tirar o título geral das mãos de Hugo Hanashiro e companhia. Não deu certo para eles, e acabou nos prejudicando, pois poderíamos ter terminado a competição em quarto lugar".Comentou o técnico Paulo Albetini.

Masculino – Equipe
Livre

1º – São Caetano do Sul
2º – Santo André
3º – Suzano
4º – Marília
5º – Ribeirão Preto
6º – Atibaia
7º – Americana
8º – Araraquara

A direção da Ati-TT agradece o apoio que a Secretaria de Esporte vem dando ao tênis de mesa e em especial ao secretário Nelson Gil, o diretor Sidnei Coutrin e ao supermercado Big.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *