Cazuo fecha Latino-americano com chave de ouro. Lígia vence no feminino

Cazuo leva seu primeiro grande título

Não poderia ter sido melhor o desempenho de Cazuo Matsumoto no Campeonato Latino-americano, terminado hoje em San Salvador, El Salvador. O brasileiro já havia levado o ouro nas competições por equipes, duplas masculinas e mistas e nesta quinta-feira, 26 de março, levou pela primeira vez na carreira o individual ao bater na decisão por 4×2 (12-10, 11-07, 09-11, 05-11, 11-07 e 11-04) o também brasileiro Hugo Hoyama. Este é sem dúvidas o principal título da carreira do jovem brasileiro.


Donic Desto F2
R$ 79,00

O título latino-americano individual sempre foi um “divisor de águas” para os atletas brasileiros e sem dúvidas hoje começa uma nova fase da carreira desse jovem que ainda promete muitas alegrias para o tênis de mesa brasileiro.

Talvez o resultado mais expressivo para o Brasil tenha sido o individual feminino. A mesma equipe que não conseguiu chegar à final no evento por equipes colocou duas atletas na final individual. E Lígia Santos venceu com facilidade Mariany Nonaka por 4×0 (11-06, 11-06, 11-07 e 11-08). Esta foi a terceira medalha de ouro de Lígia na competição, onde também conquistou o primeiro lugar nas duplas mistas ao lado de Cazuo e duplas femininas com Mariany.

Confira todos os resultados do Campeonato Latino-americano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *