Brasil perde da Suécia, e Hoyama diz adeus aos Jogos

Contra a Suécia Hugo atual apenas na dupla

Fonte: UOL

A equipe de tênis de mesa do Brasil encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Pequim com uma derrota para a Suécia. Nesta quinta, o time que tem Gustavo Tsuboi, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro perdeu por 3 jogos a 0.

Este foi o terceiro revés dos brasileiros em três jogos pelo grupo C da competição, terminando na última colocação na tabela. Nesta quarta, a equipe caiu contra Taiwan e Coréia do Sul, duas forças mundiais no esporte.

Para Hoyama, que atuou nas duplas neste confronto contra a Suécia, diferentemente desta quarta quando esteve nas disputas em simples, esta foi a sua última participação em Olimpíadas.

Resultados do confronto entre Brasil e Suécia:

1 – Par Gerell 3×2 Thiago Monteiro: 06-11, 12-14, 13-11, 13-11 e 11-04;
2 – Jens Lundqvist 3×0 Gustavo Tsuboi: 11-08, 11-08 e 11-05;
3 – Jorgen Persson/Par Gerell 3×0 Thiago Monteiro/Hugo Hoyama: 11-07, 12-10 e 11-08.

Na sua quinta edição do evento, o mesa-tenista só se classificou para o torneio por equipes depois de fracassar no pré-olímpico americano e mundial. Com a vaga de Tsuboi e Monteiro, o Brasil ganhou o direito de levar mais um atleta e ele foi integrado ao time.

Em Pequim, Hoyama jogou quatro partidas de simples e uma de duplas e teve apenas uma vitória. Uma bela vitória, por sinal. O mesa-tenista, já com 39 anos venceu o número 10 do ranking mundial, Chih-Yuan Chuan, de Taiwan.

Em Jogos Olímpicos, a melhor participação do recordista de medalhas do Brasil em Pan-Americanos, nove ouros, foi em Atlanta-1996, quando ele foi às oitavas-de-final na chave de simples.


Donic Vario

R$ 55,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *