Fonte: UOL
Os mesa-tenistas Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi viajaram nesta quarta-feira, 24 de julho, para defender o Brasil nas Olimpíadas de Pequim. Com quatro Jogos no currículo (Barcelona/1992, Atlanta/1996, Sidney/2000 e Atenas/0204), o atleta mais experiente do grupo ressalta a dificuldade de chegar à sua quinta participação olímpica.
"Depois de tudo que passei, está sendo mais que especial participar desta Olimpíada. Fraturei o tornozelo direito em outubro do ano passado e fiquei cinco meses sem treinar, só fazendo trabalho de recuperação intenso. Não foi fácil, mas o importante é que, no final, pude me recuperar a tempo de ser convocado para compor a equipe brasileira", disse Hoyama.
Antes da chegada a Pequim, a seleção brasileira de tênis de mesa fará uma preparação na cidade de Guanzhou, sul da China. "Treinaremos com os melhores jogadores do estado e mais alguns de outros países. Será um período muito importante em termos de aclimatação, ritmo de jogo, e principalmente, para a concentração antes do início dos Jogos", afirmou o atleta.
Aos 39 anos, Hugo Hoyama usa a experiência para avaliar os principais adversários e dá dicas aos integrantes mais novos da equipe brasileira. Apesar de não integrar o grupo dos favoritos, Hoyama espera um bom desempenho dos brasileiros.
"A China é a grande favorita por equipes, além da Coréia, Alemanha e Hong Kong. No individual, serão muitos jogadores lutando pelas medalhas, mas o Thiago Monteiro e o Gustavo Tsuboi podem trazer um bom resultado para o nosso país", avaliou o mesa-tenista.