THIAGO MONTEIRO SOBE NO RANKING E ULTRAPASSA HUGO HOYAMA

Thiago Monteiro avança

Depois de 8 anos como o brasileiro melhor classificado no Ranking Mundial, o paulista Hugo Hoyama perdeu seu posto nesta segunda-feira. Graças ao ótimo resultado obtido da Copa do Mundo, desde ontem o cearense Thiago Monteiro é o brasileiro mais bem ranqueado no Mundo. Com a esplêndida vitória sobre o campeão olímpico Ryu Seung Min (nº 4) na Copa do Mundo, realizada na China na última semana, Thiago Monteiro subiu 11 posições, saindo da 113ª para a 102ª posição. Esta é a melhor classificação já alcançada pelo brasileiro. Hugo Hoyama, que ocupava o posto de nº 1 do Brasil no Ranking Mundial desde 1996, caiu 3 posições, passando para a 111ª colocação.

Mesmo com o título da Copa do Mundo o chinês Ma Lin caiu para a 3ª posição, sendo ultrapassado pelo seu compatriota Wang Hao (nº 2). Em primeiro segue o também chinês Wang Liqin.

Campeão do Aberto da Dinamarca, o dinamarquês Michael Maze ganhou 5 posições, passando para a 13ª posição. Leung Chu Yan, de Hong Kong, vice-campeão na Dinamarca, melhorou 4 posições, passando a ocupar a 20ª posição.

No ranking Feminino segue a monótona liderança da chinesa Zhang Yining, seguida por suas compatriotas Wang Nan e Niu Jianfeng. Os destaques entre as mulheres foram as acessões da honkonguense Lau Sui Fei, campeã do Aberto da Polônia, que passa à 10ª posição. A defensiva bielo-russa Viktoria Pavlovich ganhou 8 posições e esta em 20º.

As duas maiores surpresas do mês de outubro: a húngara Maria Fazekas, vice-campeã na Polônia; e a alemã Kristin Silbereisen, vice-campeão na Dinamarca; tiveram ótimas evoluções. Fazekas passou da 60ª para a 42ª posição. Silbereisen saiu da 106ª para a 88ª colocação.

Clique aqui para visualizar o Ranking Mundial de Novembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *