Equipe Masculina
|
Nesta manhã de domingo (noite de sábado no Brasil) nossos compatriotas entrarão em quadra para disputa da primeira fase do Mundial por Equipes. As equipes brasileiras estarão competindo na 2ª Divisão. Enquanto os rapazes sonham até com o título, o feminino terá um caminho bem mais complicado e a permanência nesta divisão já seria um bom resultado. O time masculino brasileiro (nº. 28 no Ranking Mundial por Equipes), formado por Thiago Monteiro (nº. 86), Gustavo Tsuboi (nº. 166), Cazuo Matsumoto (nº. 203) e Israel Barreto (nº. 484), é um dos cabeças-de-chave da competição e está no Grupo F ao lado de Eslovênia, Ucrânia, Luxemburgo, Irã e Bósnia Herzegovina.
A estréia brasileira será contra Luxemburgo, país com pouquíssima tradição no esporte e que não tem jogadores bem ranqueados. O principal jogador da equipe é Traian Ciociu, nº. 268 no Ranking.
Nossas meninas, Mariany Nonaka (nº. 360), Carina Murashigue (nº. 510), Cláudia Ikeizumi (nº. 542) e Karin Sako (nº. 462) também estão na Chave F e terão como adversárias: Sérvia, Grécia, Bulgária, Luxemburgo e Egito.
O primeiro desafio para a seleção feminina será contra a forte equipe sérvia, que tem como principal jogadora Ana-Marija Erdelji (nº. 121).
Tanto o time masculino como o feminino jogarão às 10h da manhã do horário local (23h de sábado no Brasil).
O 49º Campeonato Mundial por Equipes está sendo realizado em Guangzhou (também conhecido como Cantão) e segue ate o próximo dia 2 de março.