Hugo Hoyama não participará do Mundial por Equipes. Israel Barreto é a surpresa

Israel participará de seu primeiro Mundial

A comissão técnica da CBTM divulgou na tarde dessa quarta-feira, 16 de janeiro, os quatro indicados para compor a seleção nacional no Mundial por Equipes de 2008. As maiores surpresas foram as ausências de Hugo Hoyama e Lígia Silva, e a presença do amazonense Israel Barreto, que, perto de completar 31 anos de idade, disputará o seu primeiro Mundial. Inesperada também foi uma informação divulgada pela CBTM, que “a equipe pode sofrer mudanças para o Pré-Olímpico em Santo Domingo”. Era aguardada com muita ansiedade a indicação dos outros quatro atletas que comporiam a seleção brasileira no Campeonato Mundial por Equipes, em março na China. Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto, Mariany Nonaka e Cláudia Ikeizumi já estavam classificados por terem vencido as seletivas realizadas no último final de semana. Restavam apenas quatro vagas, duas no masculino e duas no feminino.

No time masculino Gustavo Tsuboi era presença certa e o outro favorito à vaga era Hugo Hoyama. Com a proximidade do Mundial e por estar se recuperando de uma cirurgia no tornozelo, Hugo não está entre os selecionados. Quem ficou com a quarta vaga foi Israel Barreto, que nas seletivas alcançou uma quarta-de-final e uma semifinal. Nas duas oportunidades o amazonense perdeu para Cazuo Matsumoto. Bruno Anjos e Rafael Shimizu também tiveram a mesma campanha.

Karin Sako e Carina Murashigue, que chegaram a uma final de seletiva cada, foram as duas escolhidas para seleção feminina. Lígia Silva, nº 1 do Brasil e melhor classificada no Ranking Mundial, que participou de todos os mundiais desde 1999, ficou de fora. Nas seletivas a amazonense chegou a duas semifinais, perdendo para Mariany Nonaka e Karin Sako.

Hugo Hoyama e Lígia Silva ainda podem ir para as Olimpíadas

Até hoje entendia-se que os três indicados para cada seleção no Latino Americano/Pré-olímpico sairiam escolhidos entre os quatro participantes do Campeonato Mundial por Equipes, mas a CBTM informou em seu site que “O comitê técnico e executivo da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) afirma que a equipe pode sofrer mudanças para o Pré-Olímpico em Santo Domingo, República Dominicana”. Com esta “observação”, abrem-se as portas para a indicação de Hugo Hoyama, Lígia Silva ou outros atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *