Fonte: Gazeta Esportiva.Net
Hugo Hoyama está de volta ao que mais gosta de fazer. Depois de sofrer fratura e luxação no tornozelo durante os Jogos Abertos do Interior, em Praia Grande (SP), em outubro de 2007, o mesa-tenista retornou aos treinamentos nesta segunda-feira, em Santo André.
Há dois meses, Hoyama está fazendo um trabalho de fisioterapia e agora vai aumentar a carga de exercícios com a volta aos treinamentos. Ainda vou continuar com a fisioterapia por mais um tempo, mas voltar a treinar é muito bom. Não via a hora disso acontecer e fiquei esses últimos dias com a raquete na mão, fazendo alguns movimentos e sonhando com a volta aos treinos, disse. No período das festas de fim de ano, o mesa-tenista teve 10 dias de folga, mas mesmo assim realizou uma série de exercícios. A partir de agora, o ritmo será mais puxado. “Serão quatro etapas no total. Vai ser cansativo, mas sei que necessito passar por tudo isso e estou muito empolgado”, comentou.
Toda a preparação de Hugo Hoyama está sendo voltada para o Pré-olímpico de tênis de mesa, que será disputado entre os dias 30 de março e 5 de abril, na República Dominicana. “Apesar de ter ocorrido esse fato ruim, sempre tive na Olimpíada (de Pequim, em agosto) a minha maior motivação”, afirmou.
Antes de se machucar, Hoyama se tornou o brasileiro com o maior número de medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos. No Rio de Janeiro, em julho, o mesa-tenista foi campeão em equipes e chegou a nove medalhas douradas.