Depois de cometer erros no calendário de 2004, onde foram promovidas pouquíssimas competições oficiais, a FPTM aumentou a quantidade de eventos oficiais e trouxe uma grande novidade para esta temporada: A Copa Pernambuco de Clubes, que tem início na próxima segunda-feira e segue até junho. A Copa Pernambuco de Clubes tem duas categorias (1ª e 2ª Divisões) e os jogos eliminatórios serão disputados no sistema Davis (2 jogos individuais e um de duplas), onde os jogos são realizados no sistema “ida e volta”, ou seja, uma partida no clube adversário e outra em casa. Até aqui nenhuma grande novidade.
O grande diferencial dessa competição é que, na 1ª Divisão, os times deverão ser compostos, no máximo, por apenas 2 atletas do Rating A e desses dois apenas 1 poderá atuar por confronto. O outro escalado deve, obrigatoriamente, ser de outra divisão (Rating). No jogo de duplas segue-se o mesmo critério: apenas um atleta do Rating A (que poderá ser o que não foi escalado para os jogos individuais) e o parceiro de outra Divisão.
Para a 2º Divisão os critérios são semelhantes. Aqui as equipes são formadas por atletas dos Ratings C, D e E. Nos confrontos apenas um atleta do Rating C poderá atuar nos jogos individuais e o outro poderá ser utilizado apenas nas duplas.
Ao todo 17 equipes se inscreveram, sendo 9 da 1ª Divisão e 8 na segunda.
Nesta segunda-feira teremos dois jogos. Pela 1º Divisão o time do Astra 6 pega a Unicap “A”, uma das favoritas ao título. Já pela 2ª Divisão o Bongi “A” enfrentará o Clube Português “C”.