Treinador espanhol é recebido de braços abertos por autoridades marilineses

Já começando a trabalhar na Associação Desportiva dos Mesatenistas de Marília, o espanhol Miguel Fernandez esteve junto com o coordenador da ADM-Marília na solenidade do lançamento do novo e moderno centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural, um local que será destinado a grandes eventos esportivos, sociais e culturais, feiras, shows, etc. Nelson Machado apresentou o treinador espanhol ao Prefeito de Marília prof. Mário Bulgareli, ao Deputado Federal Abelardo Camarinha, e ao Secretário Municipal de Esportes Carlos Coercio (Guru) e a Secretária Municipal da Educação, a Professora Rosani Puía. Todas estas autoridades desejaram ao espanhol uma feliz estada em Marília e que ajude a elevar ainda mais o nome de Marília pela Europa e por todas as competições em que ele estará junto com a Equipe da ADM-Marília.

Miguel Fernandez está impressionado com o crescimento e desenvolvimento de Marília. Ficou espantado de a cidade ter apenas 78 anos de idade e já ser tão grande, moderna e bem administrada. "-Não é normal encontrar 2 mil crianças praticando o Tênis de Mesa todos os dias. Posso afirmar com absoluta certeza que tirando o trabalho que é desenvolvido na China, poucos países da Europa possui uma estrutura como foi montada em Marília". – Conclui o espanhol Miguel Fernandez.

Com apoio do Expert da ITTF Abílio Cruz, hoje coordenador geral da Associação de Tênis de Mesa de Angola, da Butterfly do Brasil através de Marcos Yamada, da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal de Esportes, Colégio Criativo, Wizard e da Indústria Sasazaki, a Associação Desportiva dos Mesatenistas de Marília trouxe para Marília o experiente e capacitado treinador espanhol de Badajoz (ex-treinador da Associação Badajoz de Tênis de Mesa da Espanha e ex-treinador do Clube Ponta do Pargo de Portugal) Miguel Fernandez.

O Tênis de Mesa de Marília vem a cada ano tomando uma proporção de clube de nível internacional devido a inúmeros atletas compor a Seleção Brasileira e de conquistar vários títulos internacionais.

Marília hoje detém 7 títulos sul-americanos e 7 latino-americanos. O trabalho foi iniciado e idealizado há 18 anos (desde 1989) pelo Prof. Nelson Machado que hoje é coordenador da ADM-Marília, Secretaria de Esportes e da Federação Paulista de Tênis de Mesa.

O Tênis de Mesa de Marília começou a crescer e a se desenvolver com o apoio da administração do ex-prefeito Abelardo Camarinha e que vem atualmente se mantendo com a Administração do Prefeito Prof. Mário Bulgareli. O vereador Valter Cavina também, é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da modalidade na cidade, pois foi ele o autor da Lei que implantou o Tênis de Mesa nas 17 EMEF’s do município, o que fez com hoje Marília tenha 25 escolas com a modalidade sendo praticada por mais de 2 mil crianças. Marília hoje é com certeza a cidade que detém o maior número de praticantes inscritos oficialmente do país e graças a ADM-Marília possui uma das melhores equipes do Brasil sendo este trabalho respeitado até em nível internacional.

Com toda estrutura montada em Marília e com uma base de trabalho e um eficiente sistema de detecção de talentos, agora Nelson machado diz que é a hora da cidade ter um treinador europeu para ajudar ainda mais que os atletas marilienses para que possam atingir o tão sonhado e almejado nível internacional. O Objetivo foi traçado por Nelson Machado e Miguel Fernandez, ou seja: a cidade ter nos próximos anos atletas jogando os Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais, Jogos Pan-Americanos e passarem a atuarem mais tarde em clubes profissionais de Tênis de Mesa na Europa (França, Alemanha, Espanha e Portugal).

 

Colaboração: ADM-Marília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *