Trio de ferro da ADM-Marília vai jogar por clubes do ABC e de Santos

O trio de ferro da Associação Desportiva dos Mesatenistas de Marília Lívia Mizobuchi, Yuri Bavaresco e Arthur Requejo, após inúmeros títulos e conquistas nacionais e internacionais por Marília e pela seleção brasileira, iniciarão a temporada de 2007 em novos ares. Lívia Mizobuchi irá jogar pela cidade de São Bernardo do Campo, Yuri Bavaresco por Santo André e Arthur Requejo por Santos ou outra cidade do ABC. A ADM-Marília reconhece que é uma grande perda para a cidade de Marília, mas por outro lado será uma oportunidade melhor para os atletas que isso abrirá novos horizontes em suas carreiras profissionais no Tênis de Mesa.

Vale lembrar que são cidades que apóiam muito não só o Tênis de Mesa, mas também outras modalidades. São municípios que investem pesado para vencer os Jogos Abertos do Interior. Cidades como Santos possui um orçamento de 12 milhões ao ano para pagar treinadores e atletas e São Caetano do Sul possui uma lei onde é obrigado a ser destinado 3% da arrecadação do município para os esportes olímpicos da cidade o que equivale a 15 milhões de reais por ano investindo em atletas de alto rendimento compra de materiais esportivos, treinadores e viagens.

Segundo o Coordenador da ADM-Marília Nelson Machado, mesmo a cidade perdendo estes atletas de ponta e de nível internacional, a ADM continuará com sua filosofia de ser um clube de formação de grandes jogadores (como Thiago Takayama, Thaísa Angeli, Josué Squilino, Lívia Mizobuchi, Lívia Gomes, Yuri Bavaresco, Sandro Abrão, dentre outros). Fica o desafio gora para a ADM-Marília montar outra equipe masculina e feminina forte para esta temporada de 2007.

Colaboração: ADM-Marília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *