ADM-Marília assina protocolo de intercâmbio com a cidade de Setúbal

Na noite de quinta-feira, 25 de janeiro a Associação Desportiva dos Mesatenistas de Marília, representada por seu presidente o Prof. Nelson Machado, esteve presente com a delegação brasileira da ADM, para assinar um protocolo de cooperação esportiva em conjunto com a cidade portuguesa de Setúbal. O modelo de intercâmbio com Setúbal é o mesmo que a ADM possui com o clube francês do Levallois desde 1996, com a Associação de Tênis de Mesa da Madeira (Portugal) desde 2004, com o a Associação de Tênis de Mesa de Badajoz desde 2004 e com a Associação Ibérica de Tênis de Mesa desde 2006.

A abertura dos marilienses para realizar estágios, treinamentos e jogos na Península Ibérica foi possível graças a Butterfly do Brasil através de Marcos Yamada quando trouxe para Marília o Expert da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) Abílio Cruz, atual treinador e principal coordenador de Angola (África).

Com esta abertura de Yamada (coordenador do principal clube de Tênis de Mesa do Brasil o Itaim Keiko) Abílio Cruz esteve em Marília por duas ocasiões para ministrar treinamentos em conjunto a ADM-Marília nos anos de 2004 e 2006.

PREFEITO DA JUNTA DA ANUNCIADA DE SETUBAL ASSINA CONVÊNIO COM ADM-MARÍLIA

O prefeito da Junta da Anunciada de Setúbal Sr. José Manuel Carvalho da Silva esteve presente na solenidade das assinaturas e destacou a importância do Tênis de Mesa e desta troca de experiências entre os brasileiros e portugueses.

O representante do clube “Os 13”, de Setúbal Sr. Leonel Silva disse que o modelo de Marília de massificação e descoberta de talentos será muito bem vindo para que eles em Setúbal possam estender a modalidade para mais crianças e jovens. Pretende ainda que este convênio estimule ainda mais a modalidade em sua cidade e que jovens talentos de Setúbal visitem Marília como a Associação da Madeira de Tênis de Mesa fez em 2004 enviando dois atletas e um treinador e como o clube Levallois da
França que em 1998 enviou uma comitiva de doze atletas e de dois treinadores para estagiar em Marília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *