Delegação da ADM
|
A equipe de Tênis de Mesa da Associação Desportiva dos Mesatenistas de Marília, que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal de Esportes, Colégio Criativo, Wizard e Butterfly do Brasil, realizou a sua primeira semana de treinamentos na França. Na primeira semana de treinamento em solo francês, os marilienses treinaram em dois períodos no Clube Levallois junto com os treinadores Jean-René, Marcel Elbaz e Lenaic Loyant. O treinador da Seleção da França e coordenador da modalidade no INSEP Michel Blondel, que desde 1996 realiza um trabalho em conjunto com o treinador e coordenador Nelson Machado, também incluiu na primeira semana de programação dos marilienses treinamentos no INSEP (Instituto Nacional de Esportes) local este onde funciona o Centro Olímpico dos Esportes da França.
A infra-estrutura do INSEP mostra porque a França é uma das maiores referências da modalidade do mundo. Possui ampla sala com 20 mesas e outras guardadas para preparar seus atletas para competições de alto nível. Se a França vai jogar na China, eles colocam mesas chinesas, se jogam no Japão, Alemanha, Coréia, idem.
Já no Levallois o clube possui 450 jogares onde tem turmas de treinamentos para diversos grupos: mini-pong (5 e 6 anos), jovens (7 a 11 anos), jovens (12 a 15 anos), adultos, seniors e grupo para pessoas que trabalham em empresas.
A comitiva de Marília é composta por: Edinilson Moura (treinador), Nelson Machado (coordenador), Adriana Machado (pedagoga), Lívia Mizobuchi, Lívia Gomes, Yuri Bavaresco e Arthur Requejo.
Os estágios técnicos e os intercâmbios que a ADM-Marília faz com os europeus desde 1996 é um dos motivos que levam a cidade de Marília e ser uma das melhores equipes do Brasil. Na Europa a ADM conta com o apoio dos treinadores Abílio Cruz (ITTF), Michel Blondel (Seleção da França), Jean-René (Levallois/França) e Carlos Leon (Associação da Madeira).