Para Boll, questão financeira não foi fundamental.
|
Em entrevista à ETTU (União Européia de Tênis de Mesa) o alemão Timo Boll deu mais detalhes sobre sua controvertida transferência para o Borussia Dusseldorf. Confira: Quais foram as razões para sua decisão?
Quando eu sair do Gönnern, terei passado por 12 anos fantásticos aqui, e sou grato ao clube e ao meu treinador Helmut Hampl por tudo que fizeram por mim. Mas depois de tanto tempo, acho que mudar de clube também pode ter alguns aspectos positivos, especialmente neste caso, porque o Düsseldorf é um clube muito bom, a estrutura é muito boa e a oferta financeira foi muito boa também.
Você também recebeu ofertas de clubes estrangeiros que teriam sido mais lucrativos. Por que você escolheu ir para o Düsseldorf?
Em Düsseldorf, fica a sede do meu principal patrocinador, a ARAG, e talvez apareçam outras possibilidades para mim. De qualquer maneira, a oferta do Borussia foi suficiente para eu evitar ir para o exterior. Aqui tenho garantia de me preparar para as Olimpíadas 2008 em Pequim, aqui na Alemanha sob as condições que já conheço.
Quais os aspectos que você levou em conta para tirar tais conclusões?
Como eu já disse, a estrutura para treinos é mesmo muito boa e os jogadores que vão à Düsseldorf treinar no Centro de Tênis de Mesa são muito bons. Tudo isso foi muito mais importante para mim, que os aspectos econômicos de minha decisão. Se tivesse dado prioridade a isso, eu teria me mudado para um clube estrangeiro.
Desde 2005 no seu contrato com o Gönnern previa uma redução no número de partidas que você teria que jogar. Com que freqüência você jogará pelo Düsseldorf?
Eu considero que essa equipe do Borussia é mais forte, e com isso eu poderei jogar menos ainda, do que faço atualmente no Gönnern.
Quais metas que você deseja alcançar com o Düsseldorf?
Para um desenvolvimento melhor do clube, deveremos ir pra Liga Européia, na minha opinião, imediatamente. Desempenhar um papel importante numa liga de tal nível, é uma meta fundamental para o Düsseldorf e para mim também.
Sabe-se o quanto você gosta de viver na província de Odenwald no estado de Hessen. Agora você irá sair desta região provinciana e irá para uma das maiores cidades alemãs. O que significa este passo, em termos pessoais, pra você, além da mudança em termos esportivos?
Eu terei um apartamento em Düsseldorf, mas manterei minha casa em Höchst-Odenwald que minha esposa e eu compramos, alguns anos atrás. Também manterei contato com às pessoas e meus amigos de lá. Mas acima de tudo, sinto que em Düsseldorf há um desafio grande para mim e eu irei atrás desse desafio.