Boll não renova com Gönnern
|
Após 12 anos defendendo o TTV Gönnern, o alemão Timo Boll, nº 3 do Mundo, assina contrato de 3 anos com o Borussia Düsseldorf, principal equipe da Alemanha na atualidade. Boll justificou sua transferência indicado motivos financeiros bem como técnicos. O contrato entre o Borussia Düsseldorf e Timo Boll vai até 2010 e será válido a partir da próxima temporada. Questões financeiras e técnicas impulsionaram a decisão do nº 3 do mundo, que afirmava não poder fazer a preparação adequada para as Olimpíadas atuando pelo Gönnern, que recentemente perdeu patrocinadores e não conseguiu suplantar as propostas de outros clubes.
Outros clubes da Alemanha e principalmente o Royal Villette Charleroi da Bélgica, derrotado pelo Gönnern nas duas últimas edições da LECC, lutavam por Timo Boll, que também era sondado por equipes da Super Liga Chinesa.
Boll conduziu o Gönnern ao bicampeonato da Liga Européia de Clubes Campeões das temporadas 2004/2005 e 2005/2006, mas na Bundesliga o Gönnern ocupa posição intermediária, já que o sistema de jogos da Liga Alemã e bem diferente da LECC*.
O ainda companheiro de equipe Jorg Rosskopf mostrou-se bastante desapontado com a decisão de Timo Boll. “Imagino que no final o dinheiro é que foi decisivo”, afirmou Rosskopf, que ainda afirmou crer que uma mudança às vésperas das Olimpíadas não seria a decisão mais correta.
Jorg Rosskopf tem contrato com o Gönnern até 2008 e por cláusula contratual teria o opção de deixar o clube caso Timo Boll se transferisse. Apesar desse direito, Rosskopf afirmou que não pretende deixar o clube antes do término do contrato. O contrato do sérvio Slobodan Grujic, que desempenhou importante papel nas duas finais da LECC, renovou seu contrato até 2009.
Na Bundesliga o TTV Gönnern ocupa atualmente a 6ª posição. Pela Liga Européia de Clubes Campeões a equipe segue líder do grupo C, com 5 vitórias e apenas uma derrota.
* Na Liga Européia o sistema de jogos é o Swaythling Cup (melhor de 5 jogos: A x X, B x Y, C x Z, A x Y e B x X). Neste sistema Timo Boll consegue quase sempre marcar dois pontos e seus companheiros precisam marcar pelo menos um. Na Liga Alemã o formato da partida é distinto, onde são disputados até 10 jogos e cada atleta disputa 2 jogos individuais e ainda ocorrem 2 jogos de duplas.