JOGOS DA LUSOFONIA: TÊNIS DE MESA TERMINA EM MACAU E CONSAGRA O BRASIL COMO GRANDE VENCEDOR

Mariany Nonaka, campeã individual

MACAU – Com o final da competição de tênis de mesa, nesta quarta-feira, dia 11, o Brasil sagrou-se o grande vencedor da disputa. Foram sete medalhas, três delas, de ouro, duas de prata e duas de bronze. Só no último dia de confrontos, nesta quarta-feira, o Brasil conquistou seis medalhas, duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Mariany Nonaka superou Karin Sako por 4 a 1 (11/8, 11/7, 11/7, 3/11, 11/6) na final brasileira, entre as mulheres. Ricardo Kojima e Lígia Santos venceram Arthur Requejo e Gabriela Kocke por 4 a 0 (14/12, 11/6, 11/7 e 11/4), dando novamente ouro e prata para o Brasil. Lígia Santos e Ricardo Kojima ganharam as medalhas de bronze individuais, nas respectivas categorias. Nesta terça-feira, dia 10, Lígia e Mariany superaram Karin Sako e Jéssica Yamada por 4 a 1 (11/5, 11/8, 6/11, 11/8 e 11/6). Lígia Santos foi a mais premiada, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, Mariany Nonaka, teve duas de ouro, Ricardo Kojima teve uma de ouro e uma de bronze e Karin Sako, duas de prata. Arthur Requejoe Gabriela Kocke, conquistaram uma de prata, cada. Somente os homens ficaram de fora dos pódios das competições de dupla.

"As meninas mostraram serviço e conquistaram boas medalhas, mas os homens não foram tão bem. Os portugueses, que foram nossos principais adversários no masculino, evoluíram do nosso último encontro para cá. Em Tenerife, na Espanha, jogamos contra esses mesmos jogadores e ganhamos. Temos que aperfeiçoar os fundamentos que falharam nos Jogos da Lusofonia", avaliou Lincon Yasuda, chefe de equipe do tênis de mesa.

Para Mariany Nonaka, vencedora na categoria individual feminina e na de duplas, a hora é de aplicar-se ao máximo para as próximas competições. "Concentração é muito importante. Tive que tomar remédios para agüentar as cólicas, mas na hora do jogo estive tão concentrada que nem pensei na dor. Só depois que acabou a partida senti o incômodo novamente", revelou mariany, que lista como próximos objetivos a participação no RIO 2007 e em algumas etapas do Pro-Tour de Tênis de mesa e nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Fonte: COB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *