AULA INAUGURAL DE TÊNIS DE MESA PARA DEFICIENTES FÍSICOS

Clique para ampliar

Realizado no último dia 05/08/2006 (sábado) a aula inaugural de tênis de mesa para pessoas com necessidades especiais. O projeto desenvolvido pela Sedel (Secretaria de Esportes e Lazer -Camaçari-Ba), em parceria com a ACTM (Associação Camaçariense de Tênis de Mesa) visa incluir no âmbito social, através do esporte, pessoas que tenham algum tipo de deficiência: Física ou Mental. O evento contou com a participação da Coordenação de Esportes Principal e da Coordenação de Esportes Adaptados do Município de Camaçari, alem da FBTm (Federação Baiana de Tênis de Mesa). Durante todo o dia, foram ministradas palestras, exibição de vídeos, treinamentos específicos e brincadeiras descontraídas entre a Coordenação, a equipe principal e os novos alunos especiais.

Clique sobre as imagens para ampliar

Eis alguns comentários acerca do projeto e da aula inaugural:

Silvia (Coordenadora de Esportes do Município):
"Estamos buscando incluir no meio social, estas pessoas que são muito especiais. É gratificante notar que as mesmas se sentem incluídas na sociedade e tentam dar o melhor. Não estamos buscando criar grandes atletas, e sim dá mais uma opção de lazer e entretenimento para elas, se vierem a se destacarem, ótimo."

Érika (Coordenadora de Esportes Adaptados):

"Já temos no Município algumas modalidades no esporte adaptado, tipo o Futsal, o Handebol, o Atletismo e agora, o Tênis de mesa Sem dúvida, hoje é um dia muito especial, pois há muito estávamos tentando colocar em prática este projeto, visando o tênis de mesa. Estaremos dando total suporte ao clube ACTM, para que possam efetuar um bom trabalho neste novo desafio".

Maurício Moreira (Presidente da ACTM-BA/Coordenador Técnico):
"Em relação a este novo desafio, entendemos que devemos dar nossa parcela de contribuição para estas pessoas, que necessitam também do esporte para mostrar mais ainda seu valor e sua dedicação, hoje foi o marco deste novo desafio. Aproveito para agradecer a Prefeitura de Camaçari, a Sedel e a todos que estão acreditando neste projeto"

Josemir Marques (Vice Presidente ACTM-BA):
"Notamos que estas pessoas são dedicadas naquilo que se propõem a fazer. Ter o Tênis de Mesa como mais uma opção, fará com que este número de hoje (12 pessoas com algum tipo de deficiência física), aumente e desta forma, com dedicação e com o apoio que estamos tendo, possamos desempenhar um bom papel."

Edjailson Lima(Diretor Técnico FBTM):
"O que vimos hoje aqui nesta aula inaugural, foi um mixe de dedicação, companheirismo, solidariedade e espírito de equipe. Notei que a equipe principal da ACTM estava extremamente preocupada em dá boas vindas aos novatos, inclusive os mais novos da equipe, ajudando também com as atividades desenvolvidas. A FBTM está orgulhosa com este novo projeto desenvolvido pela ACTM e a Sedel no Município de Camaçari, tendo em vista o Tênis de Mesa. No estado da Bahia, temos alguns exemplos de atletas que se destacam, mesmo ante as suas dificuldades físicas: Um deles é o Josmam, da cidade de Feira de Santana, que tem um bom jogo e inclusive, é destro, ou seja, ele consegue golpear as bolas tanto de esquerda, como de direita. O outro é o Ângelo Neto, que recentemente conseguiu ter boas premiações no evento realizado em Fortaleza-CE.Desta forma, é digno de nota asuperação destas pessoas, ante as dificuldades encontradas. Mais uma vez, parabéns a todos envolvidos neste projeto"

 

Colaboração: ACTM (Associação Camaçariense de Tênis de Mesa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *