MUNDIALITO 2005: HUGO QUEBRA TABU E AVANÇA ÀS OITAVAS

Hugo Hoyama nas oitavas

Pela primeira vez em 4 anos um brasileiro consegue vencer uma partida na chave principal do Mundialito. Hugo Hoyama venceu com facilidade o português João Monteiro e garantiu presença nas oitavas-de-final. Na chave principal feminina todas as brasileiras foram eliminadas na primeira rodada. No Sub-21 masculino também não temos mais representantes, mas no feminino classificaram-se para as quartas-de-final Carina Murashigue e Mariany Nonaka.

Desde 2001 que o Brasil não vencia um jogo na chave principal, mas Hugo Hoyama (nº 126) cuidou muito bem de quebrar este tabu com eloqüentes 4×0 (11-05, 11-07, 11-09 e 11-09) sobre o português João Monteiro (nº 133). Agora o brasileiro enfrentará o fortíssimo sueco Jens Lundqvist (nº 35), vice-campeão do Mundialito em 2003, que hoje despachou o português Tiago Apolônia por 4×1 (11-09, 06-11, 11-06, 11-09 e 11-08).

Na chave principal feminina nossas 8 representantes foram eliminadas. Todas perderam por placares elásticos. A única que conseguiu arrancar um set de sua adversária foi a amazonense Lígia Silva. Veja os resultados:

Tamara Boros 4×0 Luciana Coutinho
Georgina Pota 4×0 Carina Murashigue
Elke Wosik 4×0 Patrícia Raboni
Rita Kertai 4×1 Lígia Silva
Kim Kyung Ah 4×0 Simone Fernades
Vicktoria Pavlovich 4×0 Karin Sako
Nicole Struse 4×0 Nathalia Barreira
Liu Jia 4×0 Gabriela Kock

No Sub-21 nossos melhores atletas não tiveram muita sorte nos cruzamento e pegaram adversários muito fortes já na primeira rodada da chave principal. Gustavo Tsuboi caiu por 4×1 diante do eslovaco Peter Sereda. Pelo mesmo placar Cazuo Matsumoto perdeu para o sul-coreano Jo Ji Hoon. Na competição feminina conseguimos classificar duas atletas para as quartas-de-final. A primeira foi Carina Murashigue, que venceu a austríaca Martina Petzner por 4×2. Na próxima fase Carina terá como adversária a tcheca Martina Smistikova. Mariany Nonaka foi a outra classificada. Ela venceu a chilena Maria Paulina Veiga por 4×2 e agora enfrentará a sul-coreana Kim Min Hee.

Quem também está nas quartas-de-final é o dueto Hugo Hoyama/Rodrigo Kojima, que garantiu a classificação despachando os belgas Anthony Maeck/Yannick Vostes. Na próxima fase os adversários serão Par Gerell/Jens Lundqvist. No evento feminino de duplas todos os nossos duetos foram eliminados na primeira rodada.

O Aberto do Brasil de 2005, também conhecido como Mundialito, ocorre no Rio de Janeiro no ginásio da AABB, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 829 – Leblon – Rio de Janeiro. A competição segue até o próximo domingo.

 

CONHEÇA A NITTAKU HURRICANE 3
Unidas as melhores qualidades das borrachas chinesas e japonesas: topsheet (borracha) chinesa fabricada pela DHS e a esponja japonesa, fabricada pela Nittaku.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *