Chen Qi e Zoran Primorac, novos contratados do CajaGranada
|
Não é apenas no futebol que os clubes europeus fazem grandes investimentos na contratação dos melhores jogadores. No tênis de mesa a situação é bem parecida. A ETTU acaba de divulgar os jogadores inscritos pelos clubes para a temporada 2006/2007 da Liga Européia de Clubes Campeões e os clubes resolveram abrir os cofres em busca do título. O clube que mais investiu foi o CajaGranada da Espanha, que contratou o chinês Chen Qi (nº 6) e o croata Zoran Primorac (nº 24). O CajaGranada chegou às semifinais da última temporada e com Chen Qi e Zoran Primorac passa a ser um dos principais candidatos ao título. O time espanhol ainda conta com o chinês naturalizado espanhol He Zhi Wen (nº 48) e com o austríaco Robert Gardos (nº 54), grandes responsáveis pelo ótimo desempenho na temporada 2005/2006.
Disposto a recuperar o título perdido nos dois últimos anos para o Gönnern, o Royal Villette Charleroi da Bélgica manteve o bielo-russo Vladimir Samsonov (nº 5) e o belga Jean-Michel Saive (nº 13) e contratou Li Ching (nº 17), vice-campeão asiático e o principal jogador de Hong Kong, semifinalista do último Campeonato Mundial por Equipes.
Como já havíamos noticiado, os austríacos do SVS Niederösterreich também contarão com um fortíssimo reforço chinês: Wang Hao, nº 3 do Mundo e titular da equipe chinesa. Completam o time os austríacos Werner Schlager (nº 10) e Chen Weixing (nº 9).
Os franceses do A.S. Pontoise-Cergy TT entrarão na competição com dois importantes reforços, o taiwanês Chiang Peng-Lung (nº 27) e o francês Patrick Chila (nº 25).
Quem não fez investimentos foi o TTV Re-Bau Gönnern, atuais bicampeões da Liga Européia. O clube alemão continuará com Timo Boll (nº 2), Jörg Rosskopf (nº 34) e Slobodan Grujic (nº 43), mesmo trio que conquistou os títulos das duas últimas edições da Liga.
Veja os grupos da Liga Européia de Clubes Campeões 2006/2007:
GRUPO A
SVS Niederösterreich (Áustria)
TTC Frickenhausen (Alemanha)
Angers Vaillante TT (França)
Eslövs AI (Suécia)
GRUPO B:
Club Cajagranada Tenis Mesa (Espanha)
TTF Liebherr Ochsenhausen (Alemanha)
Istres Sports (França)
STK Vecernji List Zagreb (Croácia)
GRUPO C:
TTV Re-Bau Gönnern (Alemanha)
A.S. Pontoise-Cergy TT (França)
LKS Odra Röben Gloska (Polônia)
SF SKK El Nino Praha (República Tcheca)
GRUPO D:
ROYAL Villette Charleroi (Bélgica)
TTC Zugbrücke Grenzau (Alemanha)
G.V. Hennebont TT (França)
ASTT Pieve Emanuele (Itália)