THIAGO MONTEIRO TRANSFERE-SE PARA CLUBE ALEMÃO E TAMBÉM REPRESENTARÁ NOVA CIDADE NO BRASIL

Thiago assina com São Caetano do Sul e TSV Schwalbe Tündern

O Mundial de 2001 representou um divisor de águas para Thiago Monteiro. Naquele ano ele teve um excelente desempenho na competição e logo após foi contratado pelo clube francês Bayard Argentan. Um novo divisor para nosso compatriota acaba de ser o Mundial de 2006, onde teve um fantástico desempenho que lhe abriu novas oportunidades: Thiago acaba de assinar contrato com o clube alemão TSV Schwalbe Tündern, e agora competirá na principal liga da Europa, onde estão alguns dos melhores jogadores do Mundo. Também a partir de agora Thiago Monteiro representará São Caetano do Sul nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Nos últimos 5 anos Thiago Monteiro, nº 92 do Ranking Mundial, atuou pelo Bayard Argentan, mas o rebaixamento do clube para a segunda divisão francesa e o ótimo desempenho de Thiago no Mundial por equipes tornou impossível a sua permanência no clube francês. A sua saída do clube foi bastante amigável e os jornais locais citaram que “as portas continuarão abertas para Thiago em Argentan”.

Uma proposta quase irrecusável oferecida para Thiago foi assinar com o clube alemão do TSV Schwalbe Tündern, modesta equipe da 1ª Divisão alemã. O clube terminou a última temporada em penúltimo lugar, mas não deve ser rebaixada porque nenhum clube da 2ª divisão aparenta interesse em disputar a 1ª Divisão por questões financeiras.

Atuar na Bundesliga é o sonho de todo mesa-tenista europeu. O torneio reúne inúmeras estrelas do Circuito Mundial (Timo Boll, Chuan Chih-Yuan, Adrian Crisan, Michael Maze, Jan-Ove Waldner, Petr Korbel, somente para citar alguns nomes) e é uma das maiores organizadas do Mundo. Exatamente por ter a oportunidade de enfrentar tantos bons jogadores é que acreditamos que Thiago tenha feito a escolhe mais que correta. Esta é realmente a melhor oportunidade que Thiago Monteiro já teve em sua carreira e de agora em diante a tendência é uma evolução mais rápida do seu jogo.

Thiago deverá ser titular na sua equipe. Seus companheiros de time serão: Dimitrij Ovtcharov, considerado o melhor jogador juvenil da Alemanha em 2006, o espanhol Marc Duran e o eslovaco Lubomir Pistej. O técnico da equipe é Mikhail Ovtcharov, pai de Dimitrij Ovtcharov.

DE CASA NOVA NA EUROPA E DEFENDENDO NOVA CIDADE NO BRASIL:

Desde o final da Copa Brasil de Marília, Thiago Monteiro segue treinando para a seletiva dos Jogos Pan-americanos e eventos do Pro Tour em São Caetano do Sul, onde vem treinando com os atletas locais (Francisco Arado “Paco”, Reinaldo Yamamoto e Hugo Hanashiro). E São Caetano é a cidade que Thiago representará nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior de São Paulo.

THIAGO NÃO RENOVA COM TIBHAR:

Outra mudança na carreira de Thiago foi o término e a não renovação do seu contrato com a fabricante alemã Tibhar, que o patrocinava há vários anos. O mesa-tenista está em negociações com outras marcas e deverá assinar novo contrato em breve.

METAS DO NOSSO Nº 1:

A meta de Thiago para esta temporada é participar do máximo de eventos possíveis, tanto que competirá em vários abertos do Circuito ITTF Pro Tour, que não estão no cronograma da CBTM, custeando todas as suas despesas. Thiago deverá ser o único brasileiro a competir nos Abertos de Taiwan e China, que serão realizados em junho.

Colaboração no fornecimento de informações: Alexandre Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *