CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCOLONIAL DE 2006 COMEÇA AMANHÃ EM MARÍLIA

Marília receberá mais de 700 mesa-tenistas

A cidade de Marília/SP recebe a partir de amanhã, dia 20 de janeiro, um dos maiores campeonatos de tênis de mesa da América Latina: o 56º Campeonato Brasileiro Intercolonial. Cerca de 700 atletas nikkeis e não nikkeis, representando Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná (norte e oeste), Curitiba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Brasília, Minas Gerais, Peru, Sudoeste, Noroeste, Centro-oeste, Capital, Santo Amaro, Dutra-Norte, ABC Sul e Central participarão do evento. A competição será realizada na quadra do Colégio Cristo Rei de Marília e serão utilizadas 40 mesas. Ao todo estão previsto mais de 2.500 partidas nas 25 categorias (Pré-mirim a Hyper Ladies).

Destaque especial para a participação de Hugo Hanashiro, que defendeu o Brasil nas ultimas Olimpíadas em Atenas, Gustavo Tsuboi que foi medalhista nos últimos Jogos Pan-americanos, Mônica Dotti, que participou em 2 Olimpíadas (Barcelona e Atlanta), Francisco Arado (Cuba) que participou em Atlanta e Sidney, mais vários atletas da atual seleção brasileira.

A modalidade evoluiu tanto que devido à falta de tempo poucos Campeonatos de tênis de mesa ainda realizam o famoso desfile das delegações, hasteiam a bandeira e cantam o hino nacional. O Intercolonial vem mantendo esta tradição desde 1951, graças ao excelente trabalho do saudoso Sr. Haruo Mitida que criou esta competição.

ATRAÇÕES DO EVENTO:
1) O concurso de Karaoke no sábado à noite durante a festa de confraternização;
2) Prêmio especial aos campeões juvens e infantis (4 atletas), que receberão uma viagem para o México, com todas as despesas pagas pela comissão com o objetivo de representar a seleção brasileira na 15ª Confraternização Desportiva Nikkei Internacional.
3) A eleição acirrada da próxima sede (2007), onde concorrem as cidades de Ourinhos (presença do Prefeito e apresentação da candidatura), a cidade do Rio de Janeiro (clube Nikkei-RJ com apresentação em datashow) e a cidade de São Bernardo do Campo que aproveitara a estrutura da organizacao dos Jogos Abertos do Interior.
4) Eleição do melhor atleta/dirigente nikkei de 2005 na modalidade pelas regiões participantes.
5) Congresso Técnico no sábado à tarde, que é o coração do Campeonato, nele são decididas todas as inovações e a manutenção do evento.
6) Embora sempre tenha apoiado o evento, pela primeira vez a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa irá patrociná-lo, devido a sua importância para o desenvolvimento da modalidade.
7) Categoria Livre, para os não descendentes nikkeis.
8) Clínica Internacional gratuita para os participantes, com um Expert da Federação Internacional, Sr. Abilio Cruz da Espanha.

HISTORIA DO INTERCOLONIAL:

Em 1945, após a 2ª Guerra Mundial, o Sr. Haruo Mitida que viajava para as regiões onde existiam concentrações nikkeis, levava sua raquete, bolas e redes para difundir o tênis de mesa no país e trazer alguma forma de lazer e intercâmbio entre as colônias, já que apenas trabalhavam no campo; daí em 1951 ele resolveu fazer o primeiro campeonato entre descendentes, sem imaginar a dimensão do que se tornaria anos depois. Ele se fez presente em todas as edições ate 1997, quando veio a falecer deixando uma grande tarefa para seus sucessores: a de manter a competição com seus ideais de amizade e confraternização.

Na década de 90, com a crise econômica no país, o Torneio quase deixou de existir, devido à falta de apoio, dirigentes e patrocinadores, daí o grupo que atualmente comanda a competição, que chegou até a colocar verba própria, foi em busca de patrocinadores, sendo que a Butterfly, empresa japonesa que fabrica materiais para a modalidade, sensibilizou-se e ha. 16 anos vem ajudando a mantê-la.

Hoje o Intercolonial e sinônimo de credibilidade, tanto que é o único campeonato que com 2 meses de antecedência, encerra suas inscrições, faz o sorteio aberto para as regiões participantes, publica um livreto com toda a programação dos jogos e todas as regiões seguem a risca os regulamentos, sem reclamações e cumprindo os prazos e recomendações.

COMISSAO ORGANIZADORA:

Masaru Morita (de Itaquera-SP desde 1989) Diretor Financeiro.
Sergio Ueda (de Campo Mourao-PR desde 2002) Diretor Operacional.
Marcos Yamada (de São Paulo-SP desde 1984) Diretor Tecnico
Nelson Machado (de Marilia-SP) Comissao Local
MInako Takahashi (de São Paulo-SP desde 1988) Conselho

Outras Informações:
Marcos Yamada:
Telefones: 11 9933.9194 / 8173.0353
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *