Abílio Carvalho Cruz comandará a Clínica
|
Fonte: Jornal da Manhã
A Associação Desportiva dos Mesa-tenistas (ADM) de Marília e a Butterfly do Brasil abrem hoje a 14ª edição da Clínica Internacional de tênis de mesa. O evento segue até a próxima segunda-feira no ginásio de esportes do Colégio Criativo II. Participam cerca de 60 atletas de 9 a 25 anos de 25 cidades de cinco estados – além de São Paulo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal. MÉTODO PROFISSIONAL
Cruz visitou o Jornal da Manhã na tarde de ontem em companhia do diretor-técnico da ADM, Federação Paulista de Tênis de Mesa e da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), o professor Nelson Luis Machado. Ele informou que utilizará em Marília de um método muito difundido entre atletas profissionais, que consiste no rápido lançamento de bolas – 1,2 mil, todas da patrocinadora Butterfly. "O deslocamento é uma deficiência do atleta brasileiro", afirmou.
Segundo Cruz, o exercício repetitivo com as bolas aprimorará os atletas na correção da movimentação na área de jogo. "Eles utilizarão o centro de gravidade para conseguir a finalização dos ataques com bem menos dificuldades", garantiu o treinador.
INTERCOLONIAL
Após a Clínica Internacional, Abílio Cruz ministrará os mesmos conhecimentos aos participantes da 56ª edição do Brasileiro Intercolonial em um encontro fechado, também no Criativo, nas próximas quarta e quinta-feira. O evento nipônico será de sexta-feira a domingo, no Colégio Cristo Rei.