Paulo Rocha vai para Piracicaba
|
Era inevitável que isso ocorresse: o jovem Paulo Rocha está de malas prontas para Piracicaba/SP, aonde deve defender a Fran TT na próxima temporada. O jovem de apenas 14 anos de idade e currículo impressionante vai em busca do aperfeiçoamento profissional como jogador. Com apenas 14 anos de idade Paulinho, como é carinhosamente conhecido, já conquistou inúmeros títulos expressivos. Os dois maiores foram o título brasileiro em 2004 na categoria mirim e o bicampeonato pernambucano adulto. Na última temporada ele ainda conquistou o 3º lugar na categoria infantil.
Paulinho é o maior nome do tênis de mesa pernambucano desde Pedro Ramos bicampeão brasileiro (juvenil em 1999 e juventude em 2000), que deixou o estado em 2003. A principal diferença é que Pedro partiu com seus 20 anos de idade e mesmo assim teve uma grande evolução técnica. Imaginem o que a melhor estrutura de São Paulo poderá fazer por Paulinho…
Ir para São Paulo é o caminho natural dos grandes mesa-tenistas de outras regiões. Foi assim com o cearense Thiago Monteiro e com a amazonense Lígia Silva, os dois jogadores do Brasil na atualidade.
No próximo dia 6 de janeiro o atleta e sua mãe, com quem morará, embarcam para Piracicaba. Paulinho será treinado por Paulo Camargo e o clube que defenderá ainda não foi definido. O mais provável é que o atleta jogue pela Fran TT, mas também há a possibilidade de defender Capivari.
Conversamos com o atleta, que falou sobre a mudança:
temp.mesatenista.net: Quando você decidiu ir embora?
Paulinho: Logo depois do Campeonato Brasileiro em Florianópolis eu comecei a pensar muito na idéia. Chegando ao Recife falei a respeito disso com meus pais dizendo que lá eu estaria perto dos bons jogadores, etc, ai aceitaram. Depois falei com meu técnico e ele achou o mesmo.
temp.mesatenista.net: Quais as expectativas com a ida para Piracicaba?
Paulinho: Eu espero melhorar meu nível técnico e psicológico também. Acredito que indo morar em São Paulo terei mais contato com os jogadores de nível mais forte, tornando assim mais fácil minha evolução. Agradeço ao meu técnico Rogerio Marchioretto porque ele se empenhou muito para eu chegar ao nível que estou, e também agradeço a todos que sempre torceram por mim.
temp.mesatenista.net: Quais as metas para 2006?
Paulinho: Espero ir para o Campeonato Latino Americano no Paraguai, e conseguir ficar entre os 3 primeiros, para poder jogar o Campeonato Mundial Infantil. No Brasil, minhas metas são conseguir boas colocações nas Copas Brasil e ficar entre os 3 primeiros no Campeonato Brasileiro na categoria infantil.
temp.mesatenista.net: O que acha que será mais difícil com a mudança?
Paulinho: O mais difícil será ficar longe do meu pai que sempre vai aos campeonatos para torcer por mim.
temp.mesatenista.net: A família está te apoiando?
Paulinho: Sim, estão me apoiando bastante e vão torcer muito por mim para chegar a ser um jogador de alto nível.
Pernambuco sentirá muitas saudades suas, Paulinho…