EDIMILSON PINHEIRO FECHA 2005 ENTRE OS 12 MELHORES DO MUNDO

Edimilson Pinheiro

O mesatenista cruzeirense Edimilson Pinheiro (Amsted Maxion) tem razões de sobra para comemorar a temporada 2005. Foi um ano muito produtivo em vários aspectos: 1º do ranking nacional, 2º das Américas e 12º do mundo, além da vaga garantida para o Campeonato Mundial de 2006. A seguir você acompanha um pouco da trajetória de Edimilson durante 2005. PAN AMERICANO
Em julho, Edimilson esteve em Mar de Plata, Argentina, representando o Brasil nos Jogos Pan-Americano. Na oportunidade o atleta conquistou três medalhas: 1 de ouro, 1 prata e 1 de bronze. O título de campeão em equipe proporcionou a Edimilson uma vaga no Campeonato Mundial de 2006.

JOGOS MUNDIAS DA PAZ
Em setembro, o desafio de Edimilson foi no Rio de Janeiro, ocasião dos Jogos Mundiais da Paz, competição que reuniu a elite do tênis de mesa internacional, com um destaque especial para as equipes asiáticas que vieram em peso: China, Korea, Malásia, etc. No Rio, Pinheiro conquistou a medalha de bronze e teve a oportunidade de `medir´ o nível técnico frente aos asiáticos. A experiência foi muito positiva, pois o atleta pode jogar de igual para igual com os melhores do mundo.

COPA TANGO
Para encerrar o ano com chave de ouro, o mesatenista cruzeirense participou da terceira edição da Copa Tango, em Buenos Aires, Argentina. Pinheiro conquistou uma medalha de prata no individual e bronze em equipes. A performance nessa competição foi excelente, pois, ele conseguiu duas importantes vitórias, uma contra o alemão Andreas Naus, número 13 do mundo e a segunda com o belga Nico Verjyest, número 8.

MUNDIAL 2006
Agora os objetivos do mesatenista estão voltados para o Campeonato Mundial Paraolímpico que acontece de 22 de setembro a 03 de outubro na Suíça. A preparação para essa competição já começou e o ritmo de treinamento é muito forte. O mesatenista dedica cerca de 4 horas diárias para a sua preparação técnica. Dentro do planejamento está a participação da Clínica Internacional de Tênis de Mesa, que acontece já no início do mês de janeiro na cidade de Marília. Já no meio do ano, a intenção é uma fazer um treinamento intensivo na Europa um mês antes do Campeonato Mundial.

AMSTED MAXION
Outra grande conquista do mesatenista cruzeirense foi o apoio da Amsted Maxion. Com esse suporte, Edimilson tem mais tempo para se dedicar aos treinamentos e as competições. Além do mais, pode participar de um maior número de competições no calendário nacional e internacional e conseqüentemente se manter bem posicionado no ranking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *